Resenha: Belo Casamento | Jamie McGuire

Título: Belo Casamento
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de páginas: 123
Classificação:
Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo Desastre e por ele em Desastre Iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história?
Por que Abby fez o pedido de casamento?
Que confidências eles trocaram antes da cerimônia?
Onde passaram a noite de núpcias?
Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo?
Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!



                                                 – Resenha –

“Eu podia sentir aquela coisa vindo: uma crescente e persistente inquietação que se arrastava sob a minha pele.”
(Abby Abernathy Maddox)

Exatamente, querida Abby, esse é o sentimento que toma conta da gente durante a leitura de toda essa história deliciosa!
Belo Casamento foi a minha chance de relembrar um pouco de um dos meus romances favoritos, daqueles que você devora noite adentro prometendo ler “só mais um capítulo...”
Abby surpreendentemente fez o pedido. Travis, meu grande amor literário, disse sim!
No final de Desastre Iminente nós conhecemos o desfecho dessa bombástica história de amor, mas assim como eu e muitos fãs acharam, a passagem pelo casamento que selou as vidas desses personagens apaixonantes foi muito superficial. E superficialidade é algo que não combina com esse casal!


Após passarem por um verdadeiro desastre, o incêndio no porão do Keaton Hall logo após a última luta de Travis, eles viram suas vidas passarem por seus olhos como um filme, e o clímax desse curta metragem foi o momento em eles se encontraram.
O incêndio é um divisor de águas na vida de Abby e Travis, assim eles descobrem que embarcaram em um caminho sem volta e que não podem mais viver um sem o outro.
Apesar de amar Travis incondicionalmente, o pedido de casamento de Abby não foi assim tão despretensioso. Após o incêndio a única coisa que girava na cabeça dela era que não poderia vislumbrar uma chance sequer de perdê-lo. Todos sabiam que as condições do porão não eram boas e uma investigação a fundo poderia levar Travis como um dos culpados.
A ideia de casar o mais depressa possível era criar um álibi para Travis. Afinal, como seria possível ele estar lutando naquele porão e horas depois se casando em Vegas? Além disso, quem depusesse como testemunha do ocorrido e comentasse sobre a presença dele poderia facilmente estar sob efeito do álcool ou confuso devido à fumaça.
 Seu plano tinha tudo para dar certo, porém ainda tinha um problema. Trevis a conhece bem demais para deixar de notar o turbilhão que está passando na cabeça de Abby. Além disso, ele mesmo tem seus pesadelos o atormentando, o que o faz se sentir cada minuto mais culpado.
E será que isso vai dar certo? Uma cerimônia envolta em medo, desespero e culpa, mas mesmo assim cercada de um amor capaz de fazer qualquer esforço valer a pena.
         Só lendo para sentir todas as emoções desse matrimônio inusitado e cheio de reviravoltas deliciosas. Você vai rir, chorar e matar a saudade desse casal quente que nos faz derreter.


Boa leitura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário