Resenha: Meu Vício | Kell Teixeira

Título : Meu Vício
 Autora : Kell Teixeira
 Editora : Bezz
 Número de páginas : 441
Classificação : 
Sinopse: Elena Tyner é uma garota comum, de dezenove anos, que cursa psicologia. Devido a uma criação tradicional, assim como a sociedade em sua maioria, ela possui preceitos e preconceitos contra usuários de drogas, passando até ter repúdio pelos mesmos. Mas tudo muda quando ela faz uma entrevista com um usuário, se envolve e passa a ver o outro lado da história.
Nesse drama é relatado de forma clara e espontânea a amarga experiência que é conviver, amar, e presenciar uma pessoa entregar sua vida para as drogas... Um caminho obscuro e muitas vezes sem volta... 
Falar sobre dependência química é muito forte, muito atual e de suma importância. Mostrar todo sofrimento do dependente e de todos ao redor de forma tão realista e interessante, faz com que a gente vivencie o sofrimento junto com Maycon e Elena. E sinta o amor surgindo no meio das trevas, da dúvida. Um amor puro e sincero, porém não aceito.

                                                              Prólogo:

Minha história pode começar como todas as outras: Era uma vez uma garota chamada Elena, que radiava luz, tinha amigos e era aparentemente feliz em seu mundinho perfeito. Ou quem sabe, de outro jeito: Era uma vez uma garota que acreditou na luz do amor. Agora ela não sabe o que fazer, pois está sempre no escuro... Mas a que mais se encaixa é essa: Era uma vez uma garota que se apaixonou, agora ela está despedaçando na escuridão, porque se viciou na pior droga que existe na vida, a droga do amor. Não há nada que ela possa fazer a respeito. Havia luz, havia felicidade, havia esperança em sua vida e agora há apenas dor em seu coração. Ela o ama. E ele... bom, ele ama a cocaína

                                                             – Resenha –


Uma leitura intensa, quente, proibida, temida e julgada.


Elena Tyner é uma garota inteligente ,sociável e de beleza comum. É estudante de psicologia, sendo a aposta dos professores. Tudo isso aos seus dezenove anos de idade. Pertencente á uma família de classe média, considerada pela sociedade como bem estruturada, baseada nas criações tradicionalistas, tem uma vida “perfeita’’ aos olhos de muitos. Porém, devido a sua criação, tornou-se uma jovem cheia de preceitos e preconceitos em relação a questões sociais, que se tornaram tão comuns e são vistas e vividas diariamente.Mas essa realidade até então vivida por Elena modifica-se ao fazer um trabalho de faculdade sobre dependência química. Desta forma, ela conhece Maycon Sebastian: jovem, playboy ,popular, estudante de Medicina e pertencente a classe alta. Com certeza ele seria a idealização do homem perfeito. Se não fosse por um pequeno detalhe: seu vício em cocaína.Através deste relacionamento que consegue ser lindo e conturbado, que vai do céu ao inferno em questão de segundos, vivenciamos ao lado de Maycon e Elena a realidade nua e crua da vida de um dependente químico: seus medos, anseios, angustia, loucuras, abstinência, decadência, preconceito, consequências e perdas.

Este livro fala de escolhas, batalhas, conquistas, derrotas, redenção, persistência, desistência, morte, e vida. Nos trazendo a reflexão de nossas próprias escolhas.

Eis aqui, o outro lado da história, a nova oportunidade de entender que nem tudo é como parece e acreditamos. De ampliarmos o nosso campo de visão através de um romance intenso
Meu Vício não é só uma história, e sim a verdade escrita de muitos que lutam diariamente contra o vício em drogas. Muitas pessoas passam por esta situação terrível, seja com familiares, amigos, amores ou com si próprio.É realista e arrebatador. Ele nos mostra que a escolha é a ação e decisão mais importante de uma Vida.

Literalmente, um tapa na cara da sociedade.

É perceptível notar em cada linha escrita a genialidade, emoção e sensibilidade da autora Kell Texeira, em descrever esta história incrível.
Considerado por muitos a leitura mais fantástica e humana já vista na atual literatura nacional. Por outros um livro muito ousado. Recomendo a leitura para que você caro leitor, tire suas próprias conclusões. 

A escrita e o contexto são perfeitos. Possui uma linguagem fácil e detalhada.


Esta leitura irá mudar suas vidas. Simplesmente, BRILHANTE!

''Os ingredientes são os mesmos, o cara problemático, a mocinha ingênua que precisa salvá-lo oferece seu amor, e no fim chega o tão perfeito feliz para sempre — ele diz, sorrindo.— Está querendo me ofender?— Jamais, mas fico pensando... Por que o cara tem que ser salvo, e se ele quiser se perder?''( Elena e Maicon) 

  

0 comentários:

Deixe seu comentário