Resenha: P.S.: Ainda Amo Você | Jenny Han

 Título : P.S.: Ainda Amo Você
 Autora : Jenny Han
 Editora : Intrínseca
 Número de páginas :308
Classificação : 
Sinopse : Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.

Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

                                                           

 -Resenha-

P.S.: Ainda Amo Você é a continuação de Para Todos Os Garotos Que já Amei que me conquistou bastante, virando um dos meus preferidos. Os dois são livros de romance infanto-juvenil. P.S.: Ainda Amo você se passa logo depois dos fins dos acontecimentos daquele, quando Lara Jean e Peter ainda estão brigados. Quando soube que eles estariam separados nesse livro fiquei angustiada, pois gostava muito do casal e adorava suas cenas juntas. Mas essa questão rapidamente se resolve.

Um ponto muito importante no livro é a lembrança do que acontece com eles no ofurô, que traz um grande assunto sobre como ao se divulgar um vídeo de sexo (ou no caso deles, quase isso), o homem não recebe o mesmo tratamento condescendente e acusatório como na mulher. A autora foca bastante nesse assunto ao incluir até mesmo professoras que agem de forma a culpar Lara Jean.
Além disso, o ultimo garoto que Lara Jean amava e faltava aparecer com mais ênfase na história era John Ambrose McClaren.Percebe-se pela sinopse que ele vai balançar um pouco o coração de Lara Jean,ainda mais com Peter passando muito tempo com Genevieve,sua ex namorada) e escondendo segredos da Covey.
Em relação aos personagens, achei que Lara Jean ficou um pouco infantil. Tudo bem que é um Young Adult,mas achei que no livro anterior ela foi bem mais madura.Cansei um pouco das birras dela com Genevieve,mesmo que esta ultima tenha causado diversos problemas para Lara Jean. Quanto a Peter, esse me decepcionou muito, de muito fofo e maravilhoso, demonstrando que realmente gostava de Lara Jean, ele caiu bastante. Em alguns momentos eu me perguntava por qual motivo ele não voltava para Genevive.Mas ainda assim,ele teve seus momentos.Os melhores personagens ,sem dúvidas,foram Kitty,que continua engraçada e maravilhosa e John McClaren,que é um príncipe.Confesso que acabei torcendo um pouco pra ele no fim do livro.

O livro é muito bem escrito, Jenny Han escreve de forma fluida, eu não consegui largar o livro até parar de ler. Gostei dele, pois sentia falta dos personagens, mas confesso que não considerei o livro tão bom quanto o primeiro, caindo na maldição do segundo livro, não sei se por achar que a autora poderia ter concluído no primeiro livro ou se por estar com as expectativas tão elevadas acabei me decepcionando.

No mais, recomendo a leitura para quem gosta de YAs, de livros fofinhos, rápidos de serem lidos e pra quem gostou do primeiro. Só peço que não vá com muita sede ao pote pra aproveitar o livro mais do que eu pude.

"Se ficarmos colocando regras,não vai ser nada.Vamos fazer isso direito,Lara Jean.Vamos com tudo. Chega de contrato. Chega de rede de segurança. Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele."

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. P.S.: Ainda amo você é um livro muito fofo e se tornou um dos meus preferidos também *-* Está ótima sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos livros mais fofos que eu já li mesmo!!Muito Obrigada Miriã!:)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir