Série Maníacos | Outlander

Sinopse: Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira inglesa que esteve na segunda guerra mundial, assim como seu marido Frank Randall (Tobias Menzies). Após o fim da guerra, o casal viaja para a Inverness (Escócia) onde Frank pesquisa sobre seus ancentrais. Ao subir as colinas de Craigh na Dun, Claire é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, período de eminente guerra civil. Acolhida como convidada pela família MacKenzie, sob suspeita de ser uma espiã inglesa, Claire planeja retornar ao local onde ela foi transportada e voltar para o seu marido.



 - Resenha -

Outlander é a série de TV baseado na saga literária de Claire Beauchamp Randall/Fraser: Outlander. Criado por Diana Gabaldon, autora dos livros, a história teve uma proposta para ser um filme mas ela não seguiu em frente com o projeto por saber que um filme seria muito pouco para contar esta belíssima história. Então, a amiga de George R. Martin recebeu a proposta para adaptação em série. E bem, o resultado não poderia ser melhor.

Um elenco surpreendente, de grande peso é uma forte marca na série. Extremamente fiel aos livros e independente ao mesmo tempo, a série é cativante. No primeiro episódio temos uma Claire Randall em sua lua de mel, sendo visitada por fantasmas e louca por seu marido. É uma bela introdução mas após 35 minutos, a trama começa: Claire atravessa pelas pedras de 1945 para 1743. 

Ao acordar, sem saber onde está ou o que aconteceu, ele desce pela colina para ir de encontro a seu marido, até escutar sons de tiros e personagens caracterizados do século XVIII. A estranheza dura apenas o suficiente para uma reflexão. Logo é alvo de tiros e forçada a sair correndo. Claire encontra Jonathan Randall, antepassado de seu marido e um troglodita estuprador que já tenta atacá-la quando é surpreendentemente salva por Murtagh, um homem honrado e bom, levada até o esconderijo dos escoceses, onde conhece pessoas que a partir desse momento, farão parte de sua vida para sempre e Jamie, o encantador Jamie.

Claire é levada para o lar do clã Mackenzie e forçada a assumir o papel de curandeira até provar que não é uma espiã inglesa. Enquanto está lá, descobre segredos do clã Mackenzie, faz amizade com a intrigante Geillis Duncan, e com Jamie Macintosh, ou James Fraser, por quem sofre uma forte atração.

Com personagens fortes, bem construídos e com características que os tornam únicos, sem nenhum traço de repetição. Uma das melhores aberturas que existem, uma cultura escocesa bem construída e história bem recontada. Com figurinos impecáveis e maquiagens fantásticas, um roteiro muito bem elaborado, a série é marcante e cativa logo no segundo episódio e vale a pena ser assistida pelos fãs dos livros e por aqueles que estão sempre atrás de uma ótima série para maratonar. Como se fala, a série é tiro, porrada e bomba. Tem romance, porrada, lágrimas e risos. Vale a pena assistir. Vale a pena se emocionar.


 Assistam o trailer, deem uma chance para a série pegá-los de vez. Dêem uma boa olhada, venham para o lado Sassenach e voltem aqui para me dizer o que acharem :D

Lançamento: Agosto de 2014
Temporada: Segunda temporada em lançamento todo sábado - disponível aqui.
Status: Em andamento
Quem quiser dar uma olhada no Trailer da nova temporada destruidora, está aqui. Se não gosta de spoilers, recomendo que não veja.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu to maluca pra ler o livro vulgo bíblia e agora preciso ver a série... não sei por onde começar hahah
    www.sonhosliricos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião é ver sempre a adaptação primeiro. Você poderá ver o quanto a série é fantástica e não vai levar tanto tempo. A não ser que você seja louca como eu e leia em três dias. :D
      Enfim. É sempre bom apreciar uma adaptação sem comparações, ainda mais porque a série tem um ramo próprio, explicações e cenas que apenas imaginamos.

      Excluir
  2. Adorei a resenha da série Ariane
    Sério mesmo !
    Já estava pensando em assistir , agora tenho certeza que vou dar uma chance

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Não conheci essa série *-* ultimamente estou numa onde de ver séries nesses estilo que assim que terminar Sleepy Hollow, vou correr ver essa! Amei a história *-* obrigada pela dica!

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro gatona!! Fico feliz que tenha gostado! Dá uma olhada e volta aqui para me dizer o que achou ;)

      Excluir