Resenha : Vingança | Catherine Doyle


Vingança

Título : Vingança
Autora : Catherine Doyle
Editora : Agir Now
Número de páginas : 288
Classificação : 
Sinopse : Para Sophie, aquele seria só mais um verão lento e abafado em Cedar Hill, fazendo um bico como garçonete no restaurante da família e passando o tempo com sua melhor amiga, Millie. Mas isso foi só até uma família se mudar para o casarão abandonado no fim da rua — cinco irmãos italianos, um mais gato que o anterior. Sem conseguir resistir aos olhos cor de caramelo de Nicoli, Sophie acaba se apaixonando — e propositalmente ignorando os sinais de perigo que envolvem os misteriosos irmãos. Por que as mãos de Nic estão sempre tão machucadas? Por que ele sempre carrega consigo um canivete monogramado? E por que seu irmão mais velho, o arrogante e irritante Luca, quer proibir os dois de ficarem juntos? Quando os segredos sombrios dos rapazes começam a vir à tona, Sophie precisa enfrentar dolorosas verdades em relação à própria família. De repente, ela se vê no meio de uma vendeta entre duas dinastias rivais: a família em que nasceu e a pela qual se apaixonou. Sophie vai precisar escolher entre lealdade e paixão, e, quando o fizer, sangue vai rolar e corações serão partidos, porque, quando se trata de amor, a desonra pode ser uma questão de vida ou morte. Uma mistura ideal de ação, reviravoltas e romance, Vendeta é uma estreia épica que mistura Romeu e Julieta e O poderoso chefão na Chicago dos dias atuais.


                                   – Resenha –  
  
Descobri Vingança por acaso em fevereiro quando estava na Saraiva a procura de livros que desejo e quando vi essa capa me vi surpreendida, logo depois li a sinopse e foi amor a primeira vista.

O livro é dividido em três partes: na primeira parte conhecemos a Persephone, quer dizer a Sophie como prefere ser chamada, que trabalha em um restaurante de sua família e mora só com sua mãe, pois o pai foi preso por uma razão que só descobrimos no final.

A nossa personagem principal estava pronta para viver mais um verão comum em Ceder Hill - é uma daquelas cidades onde todos se conhecem e ai quando algo acontece a notícia logo se espalha e todos ficam sabendo - , com sua amiga Millie que foi a única que não a abandonou depois do acontecido com o seu pai e como se deve imaginar isso marcou Sophie bastante e dolorosamente.

Mas as coisas vão bem por um pequeno tempo, mas uma família misteriosa se muda para a casa abandonada no fim da rua e adivinha quem são os residentes?  Cinco adolescentes que são irmãos e ainda por cima italianos, todos muito bonitos e que prometem mexer com as estruturas do bairro.

                                   E o que acontece agora ?

Sophie fica bastante curiosa - e me diz quem não ficaria? - Sobretudo como não ficar curioso por esses vizinhos estarem indo morar numa mansão que está abandonada há muito tempo e que tem um passado meio macabro? 

Logo depois de um incidente de frente a mansão, ela conhece dois dos irmãos: Luca e Nicoli, quer dizer Nic, com o qual ela faz uma amizade e os dois até parecem se gostar.

Os sinais de CORRA gritam na cara da nossa protagonista, já que os irmãos são misteriosos e, caramba, o que eles querem? 

Logo de início pode achar que o livro será um clichê,  mas ACREDITE, não será. As coisas não são como parecem, segredos rondam os misteriosos irmãos e Sophie não consegue entender o que está acontecendo, então vai atrás de algumas respostas, e sim, ela encontra, então tudo passa a fazer sentido.

Admito que quando lia, ligava alguns pontos que suspeitava e quando terminei a leitura fiquei simplesmente chocada com as revelações de todos os segredos. 

A leitura é fluída, cativante e posso dizer que não consegui deixar de ler em nenhum momento, sempre falava "só vou ler mais um capítulo" e quando vi cheguei no final - e, nossa, que final. 

O livro simplesmente superou as minhas expectativas e estou mega ansiosa para o segundo livro.

                                  Recomendo demais !


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. O livro parece ser ótimo, sem contar que a capa me chamou muito atenção. Adoro um bom suspense!! Adorei a resenha, está ótima.
    Beijos!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir