Resenha : A Desconhecida | Peter Swanson


Titulo:A Desconhecida
Autor:Peter Swanson 
Editora:Novo Conceito 
Número de Páginas:288
Classificação :
Sinopse : Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?

                                                    Resenha

Olá leitores!!!!
Adoro suspenses, quem ai gosta também?
Então vamos conhecer os mistérios de A Desconhecida!


Em A desconhecida um livro da Editora Novo Conceito cujo Autor Peter Swanson na trama narra um thriller psicológico, de uma linguagem clara e estimulante, com capítulos intercalando entre presente e passado dos personagens, principalmente o do George Foss, este um rapaz de 40 anos que trabalha numa revista literária que está longe de ser o emprego dos sonhos mais julga suficiente e cômodo para ele, tem um relacionamento aberto com sua amiga Irene e vive num apartamento com sua gata Nora... Uma vida bem monótona tranquila e sem novidades até então.

Tudo começa quando George Foss estava no seu bar favorito Jack Crow e reconhece uma mulher, ela era Liana Decter o seu amor misterioso da época da faculdade que voltara, mais por quê? Quais as intenções dela? Liana uma mulher complexa e cheia de segredos aparece justamente à procura de George, pois precisará dele para resolver um de seus problemas, que seria devolver um dinheiro roubado de um ex-namorado milionário.

Por vez George aceitara ajudar Liana “Sim acreditem, ele vai ajudar ela” imaginando obter respostas sobre o que acontecera há 20 anos, quando eles namoravam, e quem saber possivelmente por sorte, engatar novamente o velho romance. Mas assim que ela surge em sua vida, George se vê no meio de um caso de policia que envolve roubo, assassinato, perseguição, e eventos intrigantes começam a acontecer com ele e com Irene e com todos que estão a sua volta. “Também Liana o “combo” problema só podia dá nisso, só o George que não percebia... tarefa difícil saber em quem confiar no meio disso tudo né? Enfim”.

A partir daí a história toda começa a se desenrolar, A Desconhecida tem uma historia que consegue estimular a curiosidade perante os personagens, o autor ele vai dando pistas que nós levará ao entendimento de todo o conflito entre George e Liana. Todas essas desventuras de George e a chegada de Audrey ou seria Liana vai leva-lo a experimentar turbilhoes de emoções onde sua vida nunca mais será a mesma.

“ você faz parecer que os seres humanos são livres para mudar quem são em um piscar de olhos. Não é assim que as coisas funcionam. Podemos não gostar da forma como nascemos, mas isso não muda nada... ainda  será quem somos”

O livro é estruturado através de memórias, mentiras, conspiração, trapaças, suspense, um thriller? Sim... Porém sem ser algo tão pesado, mais o livro induz o leitor às descobertas e reviravoltas sim da trama, foi uma leitura que me impressionou não só de forma positiva, mas negativa também por conta do desenrolar e do desfecho amarrado da história, e confesso que senti falta de um final mais consistente, quando vocês lerem vão entender do que estou falando... Mas ainda assim A Desconhecida é uma boa pedida, eu recomendo vocês vão gostar! 

                                           Boa leitura! 


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá, Tatiane!
    Desde que esse livro foi lançado eu já o desejava haha A estória parece ser ótima e muito interessante. Fico feliz em saber que vale a pena ler :D Adorei sua resenha! O seu blog é uma gracinha *-* Adorei! Já estou seguindo e voltarei mais vezes! Espero que visite o meu e se puder seguir, agradeço!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathália
      Que bom que gostou da resenha . Espero que goste também da leitura.
      E o blog é meu ( Ili Bandeira )
      E que bom que gostou do blog
      Visitarei o seu

      Excluir
  2. Muito raro eu gostar de thrillers, mas acho que esse livro é simplesmente perfeito! Adoro um bom suspense e assim como em outras obras, a ansiedade que o capítulo e os personagens te fazem sentir faz com que se tenha mais vontade de ler o livro. Amei a capa, muito linda!
    Abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir