Resenha: O Legado Folclórico - Ferro, Água e Escuridão | Felipe Castilho


TítuloPrata, Terra e Lua Cheia
Autor: Felipe Castilho
EditoraEditora Gutenberg
Número de páginas: 288 
Classificação: 
Sinopse : 
Um ano depois da batalha na ilha flutuante de Anistia, Anderson Coelho tenta levar a vida da maneira mais normal possível – mesmo visitando o Reino Onírico todas as noites e estando em dívida com um deus esquecido. Entre provas finais e pesadelos, a calmaria da cidade de Rastelinho é abalada pela influência do magnata Wagner Rios. Ao mesmo tempo, o meio-caipora Zé desaparece após ser enviado para uma missão secreta no Alto Sertão sergipano. Uma força-tarefa de resgate é montada às pressas, e Anderson conta com novos aliados para se infiltrar no reino dos gorjalas – gigantes que se alimentam de carne humana e parecem ter uma relação muito próxima com a Rio Dourado. Algo terrível cresce nas sombras e nos pesadelos, enquanto o passado das pessoas mais próximas de Anderson começa a complicar ainda mais o que já parece uma missão suicida. Com bruxas do sertão, batalhas no Rio São Francisco, uma poderosa semissereia grávida de 28 meses e um cangaceiro de All Star, Ferro, Água & Escuridão é a terceira parte da série de fantasia que recria os mitos do folclore brasileiro de maneira nunca antes vista.

                                                             – Resenha –

Na terceira parte da história do nosso amigo Anderson, se já ainda faltava alguma coisa para mergulhar de cabeça no mundo da fantasia, agora não falta mais! 


Desta vez encontramos um antagonista que realmente parece muito maior do que o garoto poderia lidar fora das telas do vídeo-game e ele tem que tomar várias decisões difíceis e que podem machucar muitas pessoas e, principalmente, seus melhores amigos.

Gente, eu não fazia ideia de que existiam gigantes nas lendas brasileiras! Adorei! Tem outro personagem que eu amei também, mas não posso falar a respeito para não dar spoiler!

Bom, além de conhecer um pouco mais do que acontece nas margens do Rio São Francisco e uma porção de lendas da região, o livro também conta bastante do passado de Wagner Rios, o que me fez entender várias coisas e me deixou com mais um monte de perguntas rondando a minha cabeça!

E o final do livro? Daí sim é de se descabelar! Uma reviravolta surpreendente para acabar com nosso emocional!

A parte triste: ainda não tem data de lançamento para o quarto (e último) livro da série. Aaaaaaaaaah! :( Enquanto isso, só me resta ficar morrendo de ansiedade, esperando a conclusão!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário