Resenha: Scarlet - Crônicas Lunares #2 - Marissa Meyer

Título: Scarlet - Crônicas Lunares #2
Autor:  Marissa Meyer
Editora: Rocco
Número de páginas: 480
Classificação: 
Sinopse: Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.  









                                                – Resenha –

“Sabe, quando eu era criança, fui levado a pensar que princesas usavam tiaras e davam festas. Agora que conheci uma princesa de verdade, devo dizer que estou meio decepcionado.”

Marissa Meyer foi muito feliz em fazer uma série distópica com contos de fadas. O primeiro livro tem como principal a Cinderella. Já este, une a história principal com chapeuzinho vermelho.

Scarlet é uma jovem que está a procura de sua avó que sumiu. Então, os capítulos neste livro vão nos apresentando Scarlet e seu problema, e também continuando o livro anterior com Cinder. 

E, claro, depois de um tempo as histórias se unem, e de um jeito bem interessante.

“Liberdade dos olhares de desprezo e palavras de ódio de estranhos que não confiavam na garota ciborgue — que era forte demais e inteligente demais e boa demais com máquinas para ser considerada normal.”

O que me conquistou nessa série: a mistura de ficção científica com distopia e contos de fadas, de um modo não-confuso, não-chato, não-forçado. 

Além disso, Meyer também está mostrando muito o #girlpower. Deve ser DEMAIS ser uma adolescente lendo esses livros.



.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem? Estou muito afim de ler essa série viu, sua resenha só me deixou com mais vontade menina! kkk
    Muito bacana seu blog, já estamos te seguindo ok?
    Beijos
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou louca para ler este livro!! Mas o dinheiro não ajuda rsrs. Marquei seu blog em uma TAG no meu blog: http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/2016/08/tag-premio-dardos-indicada.html

    Super beijos!
    Paula Nunes.

    ResponderExcluir