Top 5 | Booktubers


O booktube está ganhando espaço! 
E isso é uma coisa muito boa, pois falar de livros em um meio de comunicação
e em um país onde a cultura literária decline é muito difícil,imagina ganhar espaço?
Por isso, no post de hoje vamos falar sobre cinco canais literários no youtube. O mais incrível desse universo são pessoas com personalidades diferentes comentando sobre os mesmos livros, expondo suas críticas e elogios, resenhas, dicas, recomendações, tudo de uma jeito só deles.



A sereia/fada, vulgo Maidy, é do canal Dear Maidy. Ela é muito fofa e fala sobre livros de uma forma simples e muito delicada. O canal começou em 2015 - bem novinho! - mas tem bastante conteúdo e cultura pop. Além de literatura, ela fala sobre os famoso DIY (Faça Você mesmo) que vai desde pele de sereia até acessórios de unicórnio. 



O Mundo Paralelo é dirigido pelo Klébio Damas. Ele fala de livros, filmes e séries de uma maneira muito carismática, começa os vídeos dançando, expoe sobre literatura de uma forma divertida e sua personalidade é super engraçada. 




O Geek Freak é voltado para a cultura pop, mas o principal é sobre os livros. O dono do canal é o Victor, ele é super simpático, daqueles que quando acaba o vídeo da vontade de ver o próximo, e o próximo, e o próximo. Ah, ele levantou uma tag com outros booktubers, o #ValorizeoBooktube - para quem quer começar a gravar ou saber sobre um pouco esse universo, recomendo muito.



Ju Cirqueira, do Nuvem Literária é estudante de Letras e no canal ela compartilha book haul e unboxing, mas - infelizmente - a maioria dos vídeos é sobre resenha, e não são tão contagiantes. Porém, é sempre muito bom saber sobre os livros que lê, pois ela tem sempre um jeitinho particular de falar sobre eles. 


Incrível. É definição para o canal do Eduardo Cilto. As resenhas que ele apresenta no canal são muito empolgante - dá vontade de comprar o livro na hora! 
O canal começou em 2012 e conta com mais de 200k de inscritos. Lá ele fala sobre filmes e séries também, e sua opinião sobre as próximas novidades. Ah, o Edu também lançou recentemente seu primeiro livro denominado "Traços". Assistam o Perdido Nos Livros, pois tem muito conteúdo bacana.


Esses foram alguns dos booktubers que estão cheios no youtube, tem muitos outros tão incríveis quanto esses. Se você acompanha algum, sabe que veio uma mistura de personalidades diferentes.

2 comentários:

  1. Eu não sou muito de acompanhar booktubers, ainda prefiro os blogs. Mas mesmo assim fico super feliz de vê-los tendo mais espaço e relevância incentivando outras pessoas a lerem também.

    Beijo,
    https://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada e inscrita dos cinco canais! Eles são pessoas incríveis (aquelas que você entra no canal e passa horas sem perceber). Adorei o post! Beijos
    www.heyclaara.blogspot.com

    ResponderExcluir