Livros e Música: Bandas (Parte 2)

Semana passada eu trouxe para vocês a primeira parte desse post (que você vê aqui). E hoje, eu voltei com mais alguns para acrescentar na listinha. Coloque os fones, comece a leitura e veja como é divertido misturar duas paixões em uma só.


1 - "Confissões de uma banda" é narrado em primeira pessoa pelos integrantes. Cada um conta da formação da banda e tudo que os levou ao sucesso. Wynn, Kendall, Stella e A/B tem personalidades totalmente diferentes e inseguros com o nova rotina que irão que encarar como celebridades. Conheçam o 6X nesse livro da Nina Malkin.

2 - Na escola Marquette, Kacey Simon é uma garota popular, cheio de amizades, que manda e desmanda em tudo e todos. Ela está no topo de populares da escola, até precisar usar óculos fundo de garrafa e aparelhos, então sua popularidade despenca. Kacey começa a andar com sua vizinha nerd e um baterista de uma banda. O garoto que agora é seu amigo, a convida para ser a vocalista, e ela enxerga ali, a oportunidade de voltar ao topo. Mas será que ficar na base não pode ser legal? Meg Haston traz em "Óculos, aparelho e Rock 'n' roll" uma história divertida e fascinante. E o livro deu origem a uma série da Nickelodeon.

3 - No primeiro volume da série "Breathe", de Abbi Glines, Sadie é uma garota que queria ser como as outras, porém tendo uma mãe irresponsável e ainda por cima grávida, ela terá que ser empregada e carregas diversas responsabilidades. A casa na qual era vai trabalhar é de um roqueiro famoso, Jax Stone, que logo de primeira tenta seduzi-la. E foi isso que fez ele se atrair ainda mais por ela, a negação. Sadie manteve o profissionalismo e se afastou das tentações de Jax (por pouco tempo). Quando o verão acaba, o roqueiro percebe que era bem mais que atração, e sim amor.



4 - Em "Paixão, drogas e rock'n'roll", Daniela Niziotek mostra com muita sensibilidade e uma escrita viciante, o romance difícil entre Brian Blue e Vicky. Ele, líder e vocalista de uma banda de hard rock famosa dos anos 90, e ela, uma estudante brasileira. A vida de Vicky vira de ponta cabeça ao conhecer o cantor, e logo de cara percebe-se o clima entre os protagonistas. Porém, Brian tem aids e não quer que Vicky passe pelo que ele está passando. Com dose de drama e humor, Niziotek surge um livro totalmente sem palavras e com um final tão surpreendente quanto a história.

5 - Imagine que uma música sua vire um hiper sucesso? Não uma canção de você, mas sobre você! Isso aconteceu com a Audrey Cuttler em "A Música Que Mudou A Minha Vida", do Robin Benway. Ela tem sido fotografada por paparazzis e capa de revista, mas isso da pior forma. Desde que seu ex-namorado fez uma canção sobre ela e o término, sua vida não tem sido mais tranquila, pois a canção fez uma tremendo sucesso. Depois de se cansar de ver que ela estava sendo considerada uma vilã, ela resolveu contar (ou melhor, cantar) seu lado da história.


Esse post veio música, livros e uma boa dose de lencinhos para enxugar as lágrimas. Mas sério, gente, muitas dessas indicações causaram um impacto tão grande em mim que só de escrever ele aqui veio um "Mas aquele personagem..." 
Eu realmente espero que tenham gostado, e que tenha feito uma playlist especial para eles, okay?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário