Resenha: Seduzida por um Guerreiro Escocês - Montgomery e Armstrong #1 | Maya Banks

Título: Seduzida por um Guerreiro Escocês
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 415
Classificação:      
Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola.
Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam.
Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

- Resenha -


Eveline Armstrong é uma jovem amada e protegida por seu clã. A mais nova, a única mulher e considerada como louca desde que sofreu um acidente anos antes ao tentar escapar de um casamento que seria seu inferno. Desde então, Eveline se contentou com os boatos e sua surdez e os abraçou como uma forma de escapar de um futuro terrível e poder permanecer eternamente nos braços de sua amada família.

“Ela era feliz ali. Levou um bom tempo até conseguir digerir a confusão do acidente e da deficiência. Não entendia por que a audição lhe fora tirada, mas aprendera que não se deve questionar a vontade de Deus.”

Tudo caminhava bem até o grande rei das terras altas exigir seu casamento com o líder do clã inimigo como prova de uma aliança. Graeme Montgomery, homem forte, másculo e lindo, odiado por todos de seu clã e que odeia todo o clã Montgomery, tendo jurado vingança pela morte de seu pai. Ele próprio não poderia jamais imaginar que se envolveria nessa situação. Ainda não era casado mas esperava encontrar uma mulher forte de seu próprio clã no futuro, alguém que poderia ser sua companheira e lhe dar filhos, algo que de acordo com os boatos, Eveline não era capaz.

“Poderia algum Armstrong encontrar seu lugar no clã Montgomery? Seria um processo difícil, independente de como fosse levado, e era Eveline quem tinha mais a perder, enquanto tudo o que ele ganharia era uma esposa indesejada e uma relutante trégua com os Armstrong.”

O que ambos não poderiam jamais imaginar é o despertar de um desejo imediato e urgente. Um sentimento forte crescendo nos dois corações. A consciência de Graeme de que Eveline não era louca e sim extremamente linda, inteligente e corajosa. O envolvimento de Eveline ao ver que conseguia escutar a voz de Graeme embora não o entendesse, ao ver o quanto ele a protegeria e como se preocupava com ela. Ela estava decidida a ser uma ótima esposa e ter uma vida normal, com seu marido completamente perfeito. Ele estava decidido a protegê-la e respeita-la, mas isso se tornava cada vez mais difícil.

“Deus meu, estaria ele cobiçando a própria noiva? Sentiu desprezo por si mesmo. Deveria tratá-la com gentileza e bondade. Era óbvio que pairava algo estranho em torno da moça e, mesmo sem saber exatamente o que era, lá estava ele olhando-a como sua futura noiva e pensando em todos os benefícios que isso lhe traria.”
           
A descrição dos pensamentos e sentimentos de cada personagem dá um tom urgente à obra, o que torna a leitura mais rápida, cativante e dificil de largar. Graeme é um homem decente e honrado, que apesar de seu ódio estava decidido a não descontar em uma mulher inocente e deficiente, defendendo-a em todos os casos. Um perfeito cavalheiro, apaixonante e meu Deus, perfeito. Eveline é sim uma mocinha vulnerável e deficiente, mas jamais deixou sua condição ou o preconceito afetarem-na. Sempre altiva e com força de vontade, manteve a cabeça erguida em todos os momentos de sofrimento que passou e fez seu possível para conquistar o afeto de seu novo clã e sua nova família. No entanto, é sua coragem e sua vontade espontânea que a tornam tão maravilhosa. É impossível não amar Eveline. E Graeme sabe muito bem disso.

“Graeme não esperava uma coisa dessas. Nunca teria imaginado que se sentiria dessa forma com relação à noiva que fora forçada sobre ele. Enquanto olhava seus cabelos dourados, não podia imaginar qualquer coisa diferente. Não queria imaginar viver sem ela.”

Uma história linda de amor e força, minha única queixa é a rapidez com que o livro passa e por não ser mais longo. Contudo, ele é perfeito exatamente dessa forma. Acredito que todos irão gostar e até amar este livro como eu.

“Ela era dele. Sua esposa.
Ele a amava.
Essa conclusão foi surpreendente e inquietante.
Amor.”


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Nossa, parece ser super legal. Já vou colocar na minha lista, beijos!!!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir