Mangá : Ataque dos titãs

Titulo : Ataque dos titãs ( ou Shingeki no kyojin) 
Autor: Hajime Ysayama 
Editora : Panini comics
Gênero : ação , shounen
Publicação : 2009- presente
Sinopse A história gira em torno do personagem Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs, até que um dia a muralha é rompida pelo titã colossal e Eren e sua irmã Mikasa presenciam a morte de sua mãe nas mãos de um titã. A história narra a luta da humanidade para recuperar seu território, e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.






                                                        - Resenha - 

Eren  Yeaguer viu seu mundo acabar quando o titã colossal rompeu a muralha e deu caminho para os outros titãs , destruindo assim o único lugar que conhecia como lar. Os titãs são humanóides que podem chegar de 3 à 15 metros de altura , os titãs instintivamente atacam e devoram os humanos , tendo eles apenas um ponto fraco que é a nuca. Essas criaturas apareceram há 100 anos ,  forçando os humanos à reduzirem o território e construir três muralhas : Maria, Rose e Sina. 

A partir desses acontecimentos , uma sede de vingança cresce em Eren e seu desejo é acabar com os todos os titãs , assim ele ingressa no exército ,juntamente com sua irmã Mikasa e seu melhor amigo Armin , a luta contra os titãs é dividido no exército em três grupos : o grupo de reconhecimento , a divisão de guarnição e a polícia militar . 
Eren não possui muitas habilidades mas a sua determinação o torna um excelente recruta e o fato de já ter tido contato com os titãs o deixa um passo a frente dos outros  . 

Já Mikasa sua irmã adotiva é exatamente o seu contrário , Mikasa pertencia a uma raça asiática rara e depois que seus pais foram assassinados , a família de Eren à acolheu e ela jurou protegê-lo , Mikasa ingressa no exército apenas para acompanhar Eren contudo ela possuí habilidades naturais e sempre se sai maravilhosamente bem em suas tarefas. O terceiro membro do grupo , Armin , não possui habilidades físicas mas sim intelectuais , Armin é um gênio quando se trata de estratégias e planejamento em campo de batalha , outro personagem que se destaca é o cabo Levi o responsável pela tropa de exploração e é impossível não se apaixonar por ele , ele é que dá um ar à mais na trama .
Existem algumas teorias de que Attack on titan seria uma critica à regimes totalitaristas , que as muralhas seriam o que os jovens que vivem em paises com regime ditatorial enxergam , por esse motivo causou muito reboliço na Ásia e principalmente na China. 

 Embora as ilustrações de Hajime sejam consideradas amadoras , o universo criado pelo autor é incrível tendo o mangá ganho o Prêmio de mangá Kodansha e muitos outros prêmios , também foi nomeado como a oitava melhor série de mangá para o gênero masculino , foi o segundo mangá mais vendido de 2013 com 15.933.801 cópias vendidas em um ano , 6 dos cinco volumes lançados ficaram na lista do The New York times , Mangá best seller em 2013 . 

Attack on titan é recheado de ação e aventura o que o torna muito interessante, com personagens envolventes e marcantes , ele ainda está em publicação e o que posso dizer dos capítulos já publicados é que a cada capitulo existe uma nova surpresa. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário