Lançamentos : Editora Valentina

Oi gente , tudo bem ?

Hoje postarei os lançamentos do mês de abril da nossa querida Editora Valentina. 

Vamos conferir ?


Delícia, Delícia

Delícia, Delícia 
Autora : Donna Kauffman
Página : 296
Sinopse :
Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. 
Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!

Série Maníacos | Outlander

Sinopse: Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira inglesa que esteve na segunda guerra mundial, assim como seu marido Frank Randall (Tobias Menzies). Após o fim da guerra, o casal viaja para a Inverness (Escócia) onde Frank pesquisa sobre seus ancentrais. Ao subir as colinas de Craigh na Dun, Claire é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, período de eminente guerra civil. Acolhida como convidada pela família MacKenzie, sob suspeita de ser uma espiã inglesa, Claire planeja retornar ao local onde ela foi transportada e voltar para o seu marido.


Resenha: A Viajante do tempo | Diana Gabaldon

Título: A Viajante do Tempo
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência Brasil
Número de páginas: 800
Classificação: 
Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 


Nova estratégia comercial gera desconforto entre editoras



A conhecida rede de livrarias, Saraiva, está com uma estratégia comercial um tanto quanto anti-democrática. Segundo o site Publish News, a varejista prometeu interromper a comercialização de produtos, de pelo menos 18 editoras, que tenham sofrido promoções na concorrência, como a Amazon.

Resenha: Rainha das Sombras - Trono de Vidro #4 | Sarah J. Maas

Título: Rainha das Sombras
Autor:  Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Número de páginas: 644
Classificação: 
Sinopse: Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.

A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.

Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada. 


RESENHA: TODA SUA | SYLVIA DAY

Título: Toda Sua
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Séria: Crossfire
Número de páginas: 280
Classificação: 

Sinopse: Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu.
Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando.
Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.




Resenha : Quando vento sumiu | Graciela Mayrink

Quando o vento sumiu
       
Título : Quando o vento sumiu
Autora : Graciela Mayrink
Editora : L&PM 
Número de páginas :264
Classificação
Sinopse :
 Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele.

No correr dos dias, a amizade dos três se transforma sutilmente. Suzan deve se declarar ao amigo, ou tentar ser feliz de outro modo? Mateus terá realmente só a amizade para lhe oferecer?Renato deve se render à pressão paterna e se aplicar mais aos estudos? E até que ponto a relação dos três suportará o desgaste do tempo?

Embora tenham toda a vida pela frente, logo descobrirão uma dura lição: algumas escolhas têm consequências duradouras e alteram o curso de toda uma existência. Muitas coisas saem diferente do desejado. O difícil é prever o resultado de nossas opções e conviver com elas no futuro.



E se você pudesse voltar atrás e escolher outro final para a sua história? Que escolha você faria diferente?

Intrínseca e suas boas histórias



A Editora Intrínseca sempre nos encantou com seus títulos, entre eles, por exemplo, o best-seller "Como Eu Era Antes de Você", e agora promete aumentar nosso vício por leitura com seus últimos lançamentos. 


Já está disponível para pré-venda o aguardado primeiro livro da série "As Provações de Apolo", de Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos; além do livro que analisa e discute os prazeres e possibilidades da mulher solteira, "Solteirona", de Kate Bolick; e a agenda que permite ao leitor anotar pensamentos, reflexões e se divertir, "A agenda antiplanos", de Keri Smith, autora de "Destrua este diário".

Resenha: Tropas Estelares | Robert A. Heinlein

Título: Tropas Estelares
Autor: Robert A. Heinlein
Editora: Aleph
Número de páginas: 352
Classificação
Sinopse: Alistar-se no Exército foi a primeira – e talvez a última – escolha livre que Juan Rico pôde tomar ao sair da adolescência. Apesar do árduo e rigoroso treinamento pelo qual é obrigado a passar, o perseverante recruta está determinado a tornar-se um capitão de tropas. No acampamento militar, ele aprenderá a ser um soldado. Mas apenas ao final de seu treinamento, quando, enfim, a guerra chegar (e ela sempre chega), Rico saberá por que se tornou um.

Crítica : O Caçador e a Rainha do Gelo | Cedric Nicolas-Troyan


O Caçador e a Rainha do Gelo (The Huntsman Winter’s War, EUA, 2016)
Direção: Cedric Nicolas-Troyan
Roteiro: Craig Mazin, Evan Spiliotopoulos.
Elenco: Chris Hemsworth, Jessica Chastain, Emily Blunt, Charlize Theron, Nick Frost, Rob Brydon, Sheridan Smith, Alexandra Roath, Sope Dirisu, Sam Hazeldine, Sam Claflin
Duração: 114 minutos.
Classificação: 
Sinopse: A sinopse desse filme é algo complicado. O primeiro ato do longa se define como prequel explicitado pela incessante e mal utilizada narração em voz over a fim de conferir aquele ar de contos de fadas – até os 40 minutos do filme, o narrador se faz presente. Logo entendemos que Ravenna tinha uma irmã chamada Freya, porém, após uma catástrofe na vida pessoal da jovem moça, Freya, tomada por ódio, se transforma na Rainha de Gelo – simples assim, fique com muita raiva e desperte o mutante que há dentro de você. Com aversão à irmã, ela foge para o Norte onde estabelece seu próprio reinado independente e totalitário sequestrando crianças e as treinando para virarem sua própria tropa pessoal de “Caçadores”. Nisso, entendemos a origem do Caçador e de seu interesse romântico, Sara. Então se passam sete anos, após os eventos do filme anterior. O espelho mágico de Branca de Neve foi roubado. Acreditando que há um grande mal o envolvendo, o Caçador parte com alguns anões para reaver o artefato, porém ele terá que enfrentar a ira de Freya e do retorno de uma grande inimiga.


Resenha: Série Sociedade Secreta - Ritos de Primavera| Diana Peterfreund


Título:Ritos de Primavera
Autora:Diana Peterfreund
EditoraGalera Record
Número de páginas: 446 
Classificação
Sinopse : Amy está louca para usar os contatos conseguidos na Rosa & Túmulo para garantir seu lugar na elite do país! Afinal, esse foi o combinado, certo? Ela está pronta para conseguir uma vaga de emprego e/ou uma vaga na pós-graduação, mas de repente surge algo que irá tirar essas preocupações de sua mente... Uma invasão ao mausoléu de uma sociedade rival acaba deflagrando uma campanha de ataques à Amy, e agora ela mal pode sair de casa sem levar um banho de água gelada ou sofrer uma invasão de grilos em seu quarto... Férias nunca foram mais bem-vindas!

 Mas o que ela não sabe é que os problemas a seguirão, mesmo na ilha paradisíaca de Cavador Key, exclusiva da Rosa & Túmulo! Um acidente muito suspeito no barco que a leva até a ilha coloca a vida da nossa Coveira em risco, e invasores misteriosos destroem a cabana das cavaleiras, inclusive as bolsas e roupas de marca da patrícia Clarissa! Somente um cavaleiro também está achando que tudo isso é coincidência demais... Será que Amy vai conseguir escapar dessas férias viva — e sem se apaixonar?



Resenha: Um novo amanhecer | John Jackson Miller

Título: Um Novo Amanhecer
Autor:  John Jackson Miller
Editora: Aleph
Número de páginas: 424
Classificação: 
Sinopse: Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo. Nesta primeira aventura juntos, os protagonistas da série Rebels conquistam seu espaço entre os maiores heróis da série STAR WARS, rumo à luta contra o Império.

Resenha: O Circo Mecânico Tresaulti | Genevieve Valentine

Título: O Circo Mecânico Tresaulti
Autor: Genevieve Valentine
Editora: DarkSide Books
Número de Páginas: 320
Classificação:
Sinopse:  Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo. Boss, a força motora do circo, agrega novos personagens, atraídos pela sua habilidade muito especial para recuperar corpos mutilados pela guerra, criando assim magníficos seres mecânicos pós-humanos – repletos de complexas engrenagens, placas de ferro, pétalas de cobre, pulmões relojoaria, rodas e pistões –, cada um trazendo para o circo algo nunca visto e sentido antes. O público se aglomera para ver de perto as proezas desse grupo de pós-humanos fascinantes mas por vezes sombrios. É nesse picadeiro que enxergamos uma parte de nós em uma delicada lente de aumento.
O que dizer dessa linda capa de edição especial? Simplesmente magnífica. Os detalhes, o cuidado artístico, as ilustrações internas, fazem com que o livro realmente pareça um espetáculo. Porém não é um livro "fácil" de se ler. Vamos explicar.
A questão é, as habilidades artísticas de Boss chamaram a atenção do governo, e outra guerra teve início quando estes entenderam que poderiam muito bem usar as criações dela como armas.
Isso significa que você deve ignorar este livro? De forma alguma! É um livro maravilhoso. Este foi apenas o meu ponto de vista diante da obra, mas amei cada pedaço do livro, apesar das leves confusões.



Lançamentos : Na telona

  Olá pessoas
                                             
     Mais uma quinta e cá está eu para trazer a vocês as estreias da semana!

Por motivos de força maior-faculdade-não consegui ir ao cinema pra ver nenhum e trazer uma resenha pro blog, mas prometo que na próxima postagem isso sai!



Crítica : Mogli - O Menino Lobo (2016) | Jon Favreau

Mogli: O Menino Lobo (The Jungle Book, EUA, 2016)
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Justin Marks e Rudyard Kipling
Elenco e vozes originais: Neel Sethi, Ben Kingsley, Bill Murray, Idris Elba, Lupita Nyong’o, Scarlett Johansson, Giancarlo Esposito, Christopher Walken
Duração: 105 minutos
Classificação: 
 
Sinopse : Mogli é encontrado por Baguera, uma pantera negra. Nutrido de simpatia pela criança, ele o leva até uma alcateia de lobos onde passa a ser criado por Raksha, uma das lobas dominantes. Aceito como um igual entre os animais da selva, Mogli vê sua vida mudar totalmente após uma longa estiagem. Com apenas uma única fonte de água na selva, presas e preda o garoto parte em uma jornada fantástica com Baguera na tentativa de chegar na vila dos homens.dores são forçados a declamarem trégua para que todos possam beber água em paz. Porém, Shere Khan, um tigre de bengala, o animal mais cruel, perverso e assassino da selva confronta o jovem humano. Por conta de um trauma do passado, Khan detesta humanos e não admite a permanência de Mogli na selva. Sem saída e jurado de morte.

"Up In Flames", último livro da série "Rosemary Beach"


Toda série que se preze tem um vilão (ou vilã), mas poucas são as que decidem contar sua história. Pois esse é o caso da série "Rosemary Beach", que já anunciou a capa de seu 14° livro e que logo estará disponível no Brasil.

Trailer | Animais Fantásticos e Onde Habitam

Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam
 
Lançamento: 17 de novembro de 2016
Direção: David Yates (mesmo diretor de A Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte 1 e 2)
Distribuidor: Warner Bros.

Sinopse:
Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Resenha: Charlotte Street | Danny Wallace

Título: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 400
Classificação: 
Sinopse: Tudo começa com uma garota. Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo. E agora Jason - ex-namorado, escritor e herói relutante - se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder.


Resenha: O sonho de Eva | Chico Anes

Título: O Sonho de Eva
Autor: Chico Anes
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 304
Classificação:
Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.



Resenha: A Estrada da Noite | Joe Hill

Título: A Estrada da Noite
Autor: Joe Hill
Número de páginas: 254
Classificação: 
Editora: Arqueiro

Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou 'vender' o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.

Lançamentos : Na telona

                                                           Estreias da semana



Como novo colunista da categoria de cinema, trarei toda quinta-feira as principais estreias da semana, como algo fixo, e quintas-feiras alternadas resenhas de filmes, tanto antigos ou novos.

A SENHORA DA VAN

Na Londres de 1970, Mary Shepherd (Maggie Smith) é uma idosa que mora dentro de uma van. Devido aos seus hábitos poucos higiênicos, os vizinhos não gostam nem um pouco que ela deixe o transporte estacionado próximo à sua casa. O único que a tolera é o escritor Alex Bennett (Alex Jennings), que ainda a permite usar seu banheiro de vez em quando. Mas quando a vizinhança consegue que a prefeitura a proíba de deixar o veículo lá, ela encontra uma saída ao conseguir deixaro carro na garagem de Alex. 
O filme chegou a ser cotado na corrida das premiações, como Globo de Ouro e Oscar, principalmente para a veterana Maggie, mas acabou esfriando ao longo das especulações. Ele reflete ainda na questão do envelhecimento e suas proporções para cada indivíduo.



Resenha: Meu Vício | Kell Teixeira

Título : Meu Vício
 Autora : Kell Teixeira
 Editora : Bezz
 Número de páginas : 441
Classificação : 
Sinopse: Elena Tyner é uma garota comum, de dezenove anos, que cursa psicologia. Devido a uma criação tradicional, assim como a sociedade em sua maioria, ela possui preceitos e preconceitos contra usuários de drogas, passando até ter repúdio pelos mesmos. Mas tudo muda quando ela faz uma entrevista com um usuário, se envolve e passa a ver o outro lado da história.
Nesse drama é relatado de forma clara e espontânea a amarga experiência que é conviver, amar, e presenciar uma pessoa entregar sua vida para as drogas... Um caminho obscuro e muitas vezes sem volta... 
Falar sobre dependência química é muito forte, muito atual e de suma importância. Mostrar todo sofrimento do dependente e de todos ao redor de forma tão realista e interessante, faz com que a gente vivencie o sofrimento junto com Maycon e Elena. E sinta o amor surgindo no meio das trevas, da dúvida. Um amor puro e sincero, porém não aceito.

                                                              Prólogo:

Minha história pode começar como todas as outras: Era uma vez uma garota chamada Elena, que radiava luz, tinha amigos e era aparentemente feliz em seu mundinho perfeito. Ou quem sabe, de outro jeito: Era uma vez uma garota que acreditou na luz do amor. Agora ela não sabe o que fazer, pois está sempre no escuro... Mas a que mais se encaixa é essa: Era uma vez uma garota que se apaixonou, agora ela está despedaçando na escuridão, porque se viciou na pior droga que existe na vida, a droga do amor. Não há nada que ela possa fazer a respeito. Havia luz, havia felicidade, havia esperança em sua vida e agora há apenas dor em seu coração. Ela o ama. E ele... bom, ele ama a cocaína

'Como eu era antes de você' é o campeão de vendas do mês




O mês de março tem um novo campeão de vendas: Como eu era antes de você (Intrínseca), de Jojo Moyes, que vendeu 36.176 exemplares na lista mensal. O novo best-seller destronou Ruah (Principium / Globo), o qual ficou dois meses em primeiro lugar, com a venda de 29.553 exemplares.

Resenha: A Noiva Fantasma | Yangzse Choo

Título: A Noiva Fantasma
Autor:  Yangsze Choo
Editora: Darkside Books
Número de páginas: 360
Classificação: 
Sinopse: Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma..
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. 

Resenha: Série Sociedade Secreta - Sob a Rosa | Diana Peterfreund


Título: Sob a Rosa
Autora: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Número de páginas446 

Classificação:
Sinopse : Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente... Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo... Todos são suspeitos.

Resenha: Endgame - O Chamado #1 | James Frey e Nils Johnson-Shelton

EndgameTítulo: Endgame – O Chamado
 Autores:James Frey e Nils Johnson-Shelton
 Páginas: 504
 Classificação: 
Editora: Intrínseca
Sinopse: "A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave"



RESENHA: ALUGA-SE UM NOIVO | CLARA DE ASSIS

Título: Aluga-se um Noivo
Autor: Clara de Assis
Editora: Clara de Assis
Disponível em: E-book – Amazon.com.br
Número de páginas: 299
Classificação: 
Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque, quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga.
A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que se fizesse de seu namorado e juntos mostrassem ser o casal mais feliz do Mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos.
Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar o quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou.


Resenha : Aprendendo a seduzir | Patricia Cabot

Título : Aprendendo a seduzir 
Autora : Patricia Cabot
Editora : Essência 
Número de páginas : 368
Classificação
Sinopse :  O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo?

Não lady Caroline Linford.
Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...

12 meses, 12 cores | Abril Marrom


Marrom; segurança, simplicidade, estabilidade.

Marrom é uma cor que transmite conforto. Presente na madeira e na terra, pode ser facilmente associada ao meio ambiente. Consegue passar também uma sensação de maturidade, calma e qualidade. Uma aura marrom significa ambição, egoísmo, opiniões fortes.