Mangá : Seven deadly sins

Titulo: Seven deadly sins ( Sete pecados capitais) 
Autor : Nakaba Suzuki 
Editora: JBC 
Gênero : ação , aventura , medieval
Publicação : 2012 - presente 
Classificação
SinopseOs Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleirls que vivem na região de Britânia , mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Lione . Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os setes pecados capitais para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.


                                                       Resenha 



A trama gira em torno dos 7 pecados capitais , que são 7 cavalheiros com força sobre humana que servem ao reino , cada um possui um titulo com o nome de um pecado : Meliodas o dragão da fúria , Diane a serpente da inveja , Ban a raposa da ganância , Merlin o javali da gula , King o urso da preguiça , Gowther o capricórnio da luxúria e Escanor o leão do orgulho. 

Tudo acontece quando os cavaleiros sagrados tomam o reino de Liones , a princesa Elizabeth é mandada pelo pai , para ir à procura dos sete pecados capitais para ajudá-la mas será uma tarefa dificil já que eles agora são procurados no reino e não estão mais juntos.A princesa obtém êxito e acaba encontrando o capitão dos pecados , Meliodas , que agora é o dono do bar Chapéu de porco. 

Meliodas aparenta ter 13 anos fisicamente mas sua idade verdadeira vai muito além disso (muito mesmo) , os dois partem em busca dos outros pecados para assim salvar o reino e trazer a redenção dos pecados.

O perfil dos personagens é bem construído , com exceção de alguns ,cada um trazendo sua história e ao longo dos capítulos é mostrado o por que de seus respectivos pecados. 

Não poderia deixar de falar de Hawk , um porquinho bem humorado que acompanha Meliodas e que trás muitas risadas aos leitores.
Seven deadly sins se passa no contexto das cruzadas , da guerra santa e do período medieval , aparecem até alguns personagens da história como o Rei Arthur e o reino de Camelot. 
O traçado deste mangá é totalmente original , muito diferenciado dos outros , o trabalho de Nakaba Suzuki não se parece com o de nenhum dos outros magakás , com ilustrações bem formadas e rostos ocidentais , diferente dos grandes olhos redondos característico dos mangás. 
Seven deadly sins está sendo publicado pela editora JBC desde 2015 , possui uma temporada de anime ( que está disponível no catálogo da Netflix ) , episódios especiais titulados Nanatsu no taizai : Seisen no shirushi, dois OVA'S , duas light novels e alguns jogos.

Ele é um ótimo mangá, mas teve opiniões divididas dos críticos alguns adoraram e acharam as investidas de Meliodas em Elizabeth um alivio cômico , outros acharam um total exagero. Realmente a personagem Elizabeth foi mal apresentada e parece que está ali só para ser cobaia de Meliodas , ela só parece ter alguma participação significante alguns capítulos depois , que é o que não acontece com Merlin , ela foi muito bem ajustada e sua entrada foi excelente . 

Como já foi dito é um bom mangá , principalmente para quem gosta de história , ação e comédia ao mesmo tempo , ele vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo todo. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Aaaaaaaaaa adoro!!!
    Não sabia que tinha mangá, eu só vi o anime da Netflix hehe
    vou dar uma procurada na Liberdade agora

    Bjs ;*
    Bia
    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir