Resenha: Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia | Serena Valentino

TítuloÚrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia
Autor: Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros 
Número de páginas: 176
Classificação: 
Sinopse : 
Descubra neste livro todos os segredos do passado de Úrsula. Desvende qual era o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel. Toda história tem dois pontos de vista, não é mesmo? De que lado você está?

                                                             – Resenha –





Ah, Úrsula! Sem dúvida, uma das vilãs mais carismáticas que a Disney já criou e uma das preferidas da linha Disney Vilões. E não é por acaso, né? 

E nesse terceiro volume da série (e o último até o momento), Serena Valentino se propõem a nos contar a história dessa bruxa meio polvo, já que a única coisa que sabemos sobre o seu passado é que ela foi banida do reino de Tritão.

E... bom, a história é contada e nos mostra uma pessoa amargurada e vingativa, que sofre muito com a rejeição dos outros. E também mostra o que a gente já sabia: que o Tritão pode ser bem cretino! Oras, ele foi bem intolerante com a própria Ariel, imagina só em relação à Bruxa do Mar. 

Mas aqui entre nós, entre os três livros, achei que esse foi o mais fraquinho e sem sentido e tem passagens que simplesmente não convencem! Mesmo se tratando de um conto de fadas! 

É uma leitura bem mediana e fiquei meio desapontada. Úrsula sem dúvidas merecia um tratamento muito melhor do que o que recebeu... Mesmo assim, espero que a Serena continue escrevendo a sua versão dos vilões. Adoraria ver o ponto de vista do Capitão Gancho e do Dr. Facilier também! Todo conto de fadas é bem vindo! 

E ainda mais se tiver um toque de Disney para acompanhar!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário