Mangá : My Hero Academia

Titulo: My Hero Academia
Autor : Kohei Horikosh
Editora : JBC 
Gênero : ação , aventura
Publicação : 2014- presente
Classificação:
SinopseEm um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, o garoto Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Pelo mesmo motivo ele sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou.

                                                    Resenha 


Izuku Midorya vive em um mundo que cada criança nasce com uma individualidade ou seja com um poder , esse poder pode ser grandioso que possibilite a criança a se tornar um herói ou simples que possa ser usado no dia a dia. O sonho de Izuku sempre foi ter sua individualidade porém isso não aconteceu mas mesmo assim ele continuou estudando para se tornar um herói. Um dia Izuku encontra o seu ídolo , o herói All Might este se compadece de Izuku e decide o treinar e doar sua individualidade para que este alcançasse seu sonho.

O mangá apresenta um mundo diferente onde existem vilões de diferentes formas e heróis de diferentes formas também , fazendo referência a quadrinhos da Marvel e da DC Comics. Com personagens muito bem desenvolvidos e peculiares o mangá se torna interessante a medida que esse novo mundo é mostrado.

O ponto forte com certeza são as cenas de ação , que são emocionantes e bem desenvolvidas e algumas com diálogos sarcásticos que dão um alívio cômico

As ilustrações são bem definidas ,com traços pesados e possuem um ar radical e explosivo dando muita emoção a cena. 

Em 2014 o Japão passou por uma onda de popularidade em relação a histórias de heróis dando início a uma série de lançamentos de mangás com essa temática por exemplo My hero academia e One Punch Man , My Hero se tornou mais popular entre os jovens por apresentar um personagem adolescente e comum, que luta para alcançar seus sonhos mesmo com muitos impecilios em seu caminho.

My Hero foi considerado o 10° mangá com mais volumes vendidos e em 2015 foi anunciada uma adaptação para anime e um jogo eletrônico.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário