Jogos Maníacos: Journey


Título: Journey
Empresa: Thatgamecompany
Lançamento: 2012
Classificação: 



Sinopse

É cada vez mais comum termos jogos que necessitam muitas horas de duração para serem finalizados devido a grande quantidade de missões presentes em sua história. Porém Journey é o contrário disso, demonstrando que um jogo é muito mais que sua duração.

Resenha

Beleza e simplicidade são duas coisas que com certeza definem Journey. No ano de seu lançamento ele foi aclamado pela crítica pela incrível experiência proporcionada aos jogadores, ganhando diversas premiações, dentre elas o prêmio de “jogo do ano”.

Acredito que esse sucesso ocorreu devido a conexão emocional criada por seus esplêndidos gráficos, jogabilidade, músicas e narrativa,  que surpreendem o jogador durante as suas 2h a 3h de duração.

Outra coisa que ganhou os corações dos jogadores é a possibilidade de jogar com outros usuários online e a forma como essas interações ocorrem. Não há como saber nada de quem está jogando com você, pois não aparece nenhum identificador.

As mecânicas e visual do jogo, são tão simples que chegam ao ponto de não se saber qual o gênero, raça, etnia, ou qualquer outra informação do jogador, pois a única coisa que difere de um personagem para outro são as suas roupas e a forma de comunicação, que ocorre através de um nota musical.

O mais interessante é: não existe nada explícito que te ensine como jogar. O personagem principal inicia no meio do deserto e com uma montanha ao longe de onde sai um feixe de luz. A partir daí o jogador quem deve descobrir os controles e objetivos.

O que mais me deixou maravilhado foi a forma que a história é contada. Não existe nenhuma palavra durante todo o jogo, seja ela falada ou escrita. Toda a narrativa se desenrola a partir de sua visualidade e interpretação, e não é difícil entender o que se passa ou se passou naquele mundo.

Pessoas que gostam de explorar os ambiente vão amar journey, pois ele esconde vários elementos que somente aqueles que estão dispostos á vasculhar os ambientes conseguirão encontrar, já que muitos destes elementos não são necessários para concluir o jogo.

Eu posso escrever várias páginas, mas não terá como descrever a experiência do jogar Journey. É uma pena que ele só esteja disponível para Playstation 3 e Playstation 4, mas te aconselho a, se tiver a oportunidade, descobrir o incrível mundo que este jogo proporciona. Como Ryan Clements disse 

"Completar esse jogo criará memórias que durarão por anos"

Vídeos






Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu tenho o jogo no meu PS4, mas ainda não tive tempo de jogar, mas olha.. To apaixonada por ele desde que vi meu irmão jogar!
    Obrigada por essa resenha, agora despertou minha vontade de passar umas horinhas na frente do vídeo-game!!Beeijos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir