Jogos Maníacos: Refunct


Título: Refunct
Empresa: Dominique Grieshofer
Lançamento: 2015
Classificação:

Sinopse

Refunct -  Dominique Grieshofer - 2015
Este é um jogo com um estilo plataforma de mundo aberto, onde o jogador não morre e nem passa por nenhuma fase tutorial criando um ambiente agradável e ao mesmo tempo interessante que te prende do início ao fim. Se você está a procura de um jogo para passar o tempo, que não crie tensão e traga uma sensação de tranquilidade, então Refunct foi feito para você.


Resenha

Durante todo o jogo não existe nada escrito que te guie, nenhuma sinalização de que botão ou que técnica usar, não existem novos poderes ou habilidades, tudo o que será utilizado durante o jogo já está com você desde o inicio, só que você não sabe.

Os comandos do jogo se resumem a andar, pular e abaixar. Porém as formas de se utilizar isso variam a depender do seu objetivo. E é com suas mecânicas e gráficos que o jogo te ensina do que seu personagem é capaz para superar as barreiras impostas.

O jogo começa emergindo da água junto com algumas plataformas, no final desse processo a plataforma em que o personagem está em cima cria cor e vegetação, enquanto as outras permanecem cinzas. Em um ponto próximo existe um botão vermelho que emite uma luz que dá para ser vista de quase qualquer lugar.

É meio difícil não entender que o objetivo é apertar o botão não é? E é dessa forma que o jogo te ensina a jogar. Ele passa a criar situações que para serem ultrapassadas é necessário desvendar novas possibilidades de uso de habilidades tão simples.

Não há uma história implícita ou um chefão que você deva derrotar, é simplesmente uma questão de descobertas. Algumas mensagens que aparecem a partir de conquistas demonstram que o jogo tenta te levar á uma descoberta de sí mesmo.

Os belos gráficos e as musicas de Refunct fazem o momento de jogar extremamente relaxante e prazeroso, e não é necessário muitas horas para chegar ao fim, jogadores habilidosos conseguem isso em cerca de três minutos. Porém acredito que você o jogará mais de uma vez, já que no fim de um primeiro jogo é inevitável se perguntar como teria sido saber de todas as possibilidades desde o início.

Se você ficou na curiosidade de saber como é o jogo deixo a baixo um vídeo para você se familiarizar mais com ele, e fiquem felizes, ele está disponível na Steam por um preço bastante acessível.



Vídeos







                                                        Por : Irailson

0 comentários:

Deixe seu comentário