Resenha: Como eu era antes de você| Jojo Moyes

                                                         

Título : Como eu era antes de você
Autora Jojo Moyes
Editora Intrinseca
Número de páginas : 320
Classificação : 

Sinopse :Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
                           

                 

                                                            Resenha


Se você se interessa por livros, você com certeza já ouviu falar de como eu era antes de você. 

Jojo Moyes acertou em cheio escrevendo como eu era antes de você, já que ele se tornou seu livro mais vendido com mais de oito milhões de exemplares publicados, e além disso ainda foi adaptado por um filme (que eu acho muito bom, mas vamos falar só do livro).

Eu comecei a ler como eu era antes de você sem nenhuma expectativa. O drama até tinha me chamado atenção, mas não dava muito por ele, o que sem dúvida foi um engano. 

O livro me prendeu do início ao fim, eu me vi acompanhando a vida do casal, torcendo por cada conquista deles juntos. Ele trata de alguns assuntos sérios e divergentes de opiniões, principalmente por uma escolha que o Will faz durante sua vida. Como eu era antes de você tem uma continuação, que se chama depois de você, mas não foi um livro que eu quis ler. Justamente por causa do final do livro. Esse livro me deu algumas lições que me cativaram e me prenderam durante a leitura. 

A protagonista é super bem humorada, de bem com a vida e otimista. Já o Will é totalmente o contrário por causa do acidente que sofreu. 

Como eu era antes de você é um daqueles livros que te faz parar e pensar: Será que se minha vida mudasse drasticamente hoje (como a do Will mudou) eu teria vivido o necessário? Obviamente ninguém vive o necessário, nós sempre queremos viver mais e mais, mas o livro nos deixa ciente de que não é preciso muito para que nossa vida dê uma guinada e nunca mais volte ser a mesma.


Apesar de não gostar de como o romance do Will com a Lou começou, como eu era antes de você superou minhas baixas expectativas. 

Um livro incrível, de uma escritora incrível. Assim que classificaria como eu era antes de você.

0 comentários:

Deixe seu comentário