Resenha: O sol também é uma estrela | Nicola Yoon

Título: O Sol também é uma estrela
Autor:  Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Classificação: 
Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?



                                                – Resenha –


“Mas apaixonar-se não se compara à formação do Universo. Nem de longe.”

O primeiro livro de Nicola Yoon é: Tudo e Todas as Coisas. E, pra ser sincera, eu só li por ter visto muita gente falando bem, e por achar a capa bem linda (é, às vezes a gente acaba julgando pela capa). Achei um livro bem “ok”, não entrou no meu coração mas também não abandonei.

O Sol também é uma estrela serviu pra mostrar a evolução da escrita de Yoon. Esse livro aqui entrou no meu coração, sim. É tão fofo, tão gostosinho de ler…

A história se passa em apenas um dia. O dia em que Natasha e sua família serão deportados dos Estados Unidos. Tash é uma jamaicana que mora ilegalmente em NY desde os 8 anos de idade, e mal tem lembranças de seu país-natal.

Em contrapartida, temos Daniel, que é cidadão americano, filho de coreanos. Ele precisa decidir seu futuro, e seus pais querem ‘obrigá-lo’ a fazer medicina.

É claro que acontecem várias coisas para que os dois acabem se encontrando, e o romance aconteça. Os capítulos se alteram com narração de Daniel, Natasha e outros personagens secundários. A dinâmica de leitura é muito boa assim, pois além de conseguirmos ver o ponto de vista de várias pessoas, temos vozes diferentes nelas também, o que torna a leitura muito mais prazerosa.

Os personagens são únicos, com personalidades bem definidas. Eu adorei e super recomendo a leitura!

“Às vezes o mundo da gente balança com tanta força que é difícil imaginar que quem está ao redor não perceba também.”

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário