Resenha : Erros nas entrelinhas | Brenda Ripardo


Título : Erros nas entrelinhas
Autora : Brenda Ripardo
Editora : Pendragon
Número de páginas : 308
Classificação :  
Sinopse : Samantha é capitã do time das líderes de torcida e namora Devin, o quarterback do time de futebol. Mas para ela, as coisas não haviam sido fáceis, já que era o tipo de garota invisível. 
Logo no primeiro dia de aula ela conhece Benjamin, um garoto recém-chegado na cidade, cujo contato inspirador, desperta novamente nela o amor pela música, que há anos permanecia adormecido.
Benjamin é diferente, envolvente, e faz com que os sentimentos de Samantha em relação a ele cresçam, e embora ela tente lutar contra isso, o destino parece sempre querer uni-los.
O intenso envolvimento de ambos a deixa certa de que ele é o seu verdadeiro amor. Entretanto, nada parece estar a salvo, pois Samantha acaba cometendo erros e ferindo os sentimentos das pessoas que a cercam.

Ela terá como lição que os segredos nem sempre estão seguros e que tomar certas decisões, podem trazer sérias consequências.


                                               Resenha

Uma garota que se tornou popular e líder de torcida, alguns garotos bonitos e amigas falsas. Você pode estar pensando que é mais um livro previsível, ao menos é o que muitas pessoas imaginam ao ler romances que se passam num colégio americano, certo ?! Mas, Erros nas entrelinhas não tem nada de clichê!

A autora usa e abusa da fórmula americana, mas não se prende a comportamentos estereotipados.

A personagem, Samantha Lewis, é uma garota popular (vive com vários amigos falsos), mas ao mesmo tempo, se sente sozinha.

A história realmente  começa quando  Samantha conhece Benjamin, que é novato na escola e recém chegado na cidade.



Benjamin desperta na garota seu amor pela música, o que há muito tempo estava esquecido na vida de Samantha. Além disso, o garoto é diferente, o que acaba colocando dúvidas na cabeça dela.

                                             E agora o que acontece ?!

A garota acaba tomando decisões que machucam aqueles que ela mais ama e tenta consertar as coisas, mas será que ainda dá tempo ?!

Romance com intriga, revelações e perdões. O mais interessante nessa história é que tudo isso ocorre naturalmente, quase todos os problemas são causados pela protagonista, principalmente, pelas escolhas que faz.


A autora mostrou muita coragem em tocar em assuntos polêmicos como: sexo na adolescência, bullying , o uso de drogas e adultos se envolvendo com personagens jovens. 


Para finalizar a minha resenha, é um ótimo livro em que você pode refletir sobre os erros e acertos do cotidiano, além de ser repleto de referências musicais.

                                 Recomendo a leitura

1 comentários: