Resenha: A Melodia Feroz - Monstros da Violência #1 | Victoria Schwab

Título: A Melodia Feroz -  Monstros da Violência #1
Autor:  Victoria Schwab
Editora: Seguinte
Número de páginas: 384
Classificação:
Sinopse: Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.




                                                – Resenha –


“As pessoas estão aqui para serem usadas. Essa é uma verdade universal. Então use-as, ou elas vão usar você.”

Já li dois livros da Victoria Schwab, e adorei. Primeiro li A guardiã de histórias, depois Um tom mais escuro de magia. Gente, que mulher criativa! Ela faz uns mundos muito mágicos, bonitos, caóticos e interessantes.

Resumindo bem resumidinho só pra mostrar como as histórias são todas diferentonas: na guardiã de histórias, temos uma menina que descobre que quando a gente morre, a gente vai pra uma “biblioteca”, e nossas histórias ficam lá guardadas. N’um tom mais escuro de magia, temos várias Londres diferentes, e poucas pessoas conseguem viajar entre elas. Cada Londres tem um nível de magia, um tipo de governo diferente, etc.

“Bom e mau eram palavras frágeis. Os monstros não ligavam para intenções ou ideais.”

Agora, N’a melodia feroz, temos três tipos de monstros: Corsais — sombrios, comem carne e ossos, não suportam a luz; Malchais — pálidos, vampirescos, se alimentam de sangue… Esses dois primeiros são em grandes quantidades. Por último, os Sunais — a aparência deles é completamente humana, exceto os olhos (em fotos, ficam completamente negros). Para matar, usam a música e se alimentam da alma de pecadores.

Onde eles vivem? Ah, esses monstros vivem nos Estados Unidos! Que, nesse mundo, está separado em Cidade Norte e Cidade Sul. Cada uma é governada por um doido que ‘toma conta’ desses monstros. Na Cidade Norte é o Harker, que tem os Corsais e os Malchais. Na Cidade Sul, Flynn, com os únicos três Sunais existentes (é, eles são bem raros).

Schwab escreve a história nos guiando através dos filhos desses governantes: Kate Harker e August Flynn. Adorei a personalidade dos dois e o modo que eles vão se conhecendo. Gosto bastante da criação dos personagens de Victoria, ela faz parecer fácil unir personalidades diferentes numa história fantástica.

Crítica? Tenho sim. Eu queria ver mais de Leo, irmão de August. Acho que Victoria se precipitou com uma revelação aqui no primeiro volume. Pelo que vi, é uma duologia (mas sei lá, né, vai que ela se empolga e faz trilogia haha).
Enfim… estou ansiosíssima pela continuação, vi na Amazon que, em inglês, sai ainda esse mês. Acho que vou lê-la logo! :)

“Quando alguém aperta um gatilho, dispara uma bomba, faz um ônibus cheio de turistas cair na ponte, o resultado não são apenas escombros ou cadáveres. Existe outra coisa. Algo mau. Uma consequência. Uma repercussão. Uma reação a todo o ódio, dor e morte.”

Ps.: sinto que esse livro é uma metáfora sobre ‘violência gera violência’. Lendo, você vai entender. ;) Schwab gosta de nos fazer refletir, mesmo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário