Mangá | Noragami (Adaptação, primeira temporada)

Título: Noragami.
Autora: Adachitoka.
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Shounen, Sobrenatural, Comédia
Número de episódios: 12.
Classificação:
Sinopse: “Yato é um deus menor, cujo sonho é ter um santuário e muitos seguidores para adorá-lo. Entretanto, ele é um deus quase desconhecido, e sua única parceira que o ajudava a realizar os desejos dos humanos decide deixá-lo e passa a ajudar outro deus. Enquanto ele tentava realizar um desejo sozinho, Iki Hiyori, uma comum estudante, salva-o de ser atropelado, mas sofre o acidente no lugar dele. Isso faz com que a garota passe a ter um certo problema e fica presa a Yato até que seu problema seja resolvido. Junto com Hiyori e seu novo parceiro, o deus Yato tentará ganhar fama para ser um deus reconhecido”



RESENHA





O Mangá Noragami teve uma das adaptações mais esperadas de 2014.
Atualmente o mangá tem 18 volumes no Japão, e está sendo publicado pela Panini aqui no Brasil com 7 volumes lançados. A história do Deus Yato, além de acompanhar sua busca por um templo (ou mais precisamente, centenas), descreve a jornada de Hiyory que tenta voltar a ser uma garota normal. E também o progresso de Yukine, como Instrumento Divino.
Yato é um deus menor que topa qualquer serviço por cinco ienes para assim juntar dinheiro e construir seu primeiro templo. Assombrado pelo passado, ele tenta se tornar um deus querido, ao invés de ser temido da forma que era em tempos distantes. Mas juntar dinheiro para seu templo se torna realmente difícil quando sua atual parceira pede demissão e o abandona. Ao tentar encontrar um gato perdido, seu caminho se cruza com o de Hiyory, que para começo de conversa, não deveria conseguir enxerga Yato quando ele está atravessando a rua em busca do gatinho, mas ela consegue e precipitadamente salta atrás dele para salva-lo e acaba sofrendo um colapso. A próxima coisa que ela sabe é que seu espirito está “desconectado” de seu corpo e ela pode ver seres sobrenaturais, que a perseguem e tentam devora-la.


Depois de enfrentar alguns problemas e tentar entender a situação de Hiyory, a dupla esbarra em um inimigo forte demais para ser derrotado sem um Instrumento Divino, e na sua busca Yato acha Yukine, um jovem e inocente espirito que vagava sem rumo, e faz dele Setsu, seu servo e Instrumento Divino.
Mas a jornada de Yukine com Instrumento é mais difícil e complexa do que ele esperava, e suas ações colocam sua própria existência em risco, e também a de Hiyori e Yato, que é direta e duramente atingido pelos pecados de seu parceiro. Além de enfrentar a si mesmo, Yukine se vê confrontado pelos fantasmas e inimigos do passado de Yato, que faz o que pode para desvencilhar das correntes que tentam mantê-lo preso ao lado obscuro de sua existência como um Deus.

Com a comédia em alta, Noragami tem uma trama muito bem trabalhada que também balanceia ação e drama, e um toque de romance, que nunca pode faltar. Mas se for usar uma palavra para englobar o sentido completo de Noragami, seria amizade. Os laços que se criam durante o avanço do enredo, e os que já existiam são explorados no decorrer da estória, e provam que mesmo nas mais improváveis situações, os amigos estão dispostos a estender a mão.
Mesmo sendo amante fiel do tipo Shoujo, Noragami me conquistou por seu enredo que tem de tudo um pouco, e acabei gostando até das partes mais eletrizantes e tensas. Ele foi o mangá que abriu meus caminhos no mundo Shounen, e estou amando cada passo. 

                                              Por : Evelin Monteiro

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário