Resenha | Coffee Prince (K-Drama)


Título: Coffee Prince.
Direção: Lee Yoon Jung.
Ano: 2007.
Elenco: Gong Yoo, Yoon Eun Hye, Lee Sun Gyun, Kim Jae Wook, Chae Jung Na, Yong Ok Kim, Kim Chang Wan, Lee Han Wi, Kim Dong Wook.
Número de episódios: 17.
Classificação: 
Sinopse: “Para uma menina arrapazada desesperada para sustentar sua família e um herdeiro apático de um conglomerado alimentar, as mentiras que eles contam ludibriam-nos em uma complicada teia de emoções. Go Eun Chan (Yoon Eun Hye), cujos maneirismos de garoto e boa aparência andrógena fazem com que seja confundida com um garoto bonito, carrega o fardo de sustentar sua mãe irresponsável e irmã mais nova depois da morte de seu pai. Choi Han Kyul (Gong Yoo), o herdeiro de uma grande empresa alimentar, está sob pressão constante de sua avó para entrar no negócio de família e se casar para fornecer a próxima geração de herdeiros. Como resultado, Han Kyul é forçado a ter muitos encontros combinados e a assumir uma cafeteria velha. Os mundos de Eun Chan e Han Kyul colidem um dia, e Han Kyul confunde Eun Chan com um homem. Han Kyul contrata Eun Chan para fazer de seu amante gay para que a sua avó o deixe em paz e pare com os encontros combinados. Desesperada por dinheiro, Eun Chan não só aceita o estratagema mas também mantém seu disfarce masculino para conseguir um trabalho na cafeteria de Han Kyul. Para revitalizar a cafeteria, Han Kyul chama-lhe “Príncipe do Café” e contrata apenas homens bonitos para trabalhar lá. Mas han Kyul começa a questionar sua sexualidade quando começa a desenvolver uma atração pela carismática Eun Chan. (Baseado em um romance de Lee Sun Mi).”




Annyonhaseyo!

Se você já leu alguma de minhas outras resenhas sobre dramas, talvez se lembre de eu ter citado Coffee Prince uma ou duas vezes. Esse era um drama muito popular na época em que comecei a assistir doramas, e ele era bastante popular. Na verdade, ele ainda é hoje em dia, entre as dorameiras que tem quase uma década ou mais no mundo dos dramas, e algumas da última geração também. Isso basicamente se deve ao elenco, os atores principais e alguns secundários continuaram suas carreiras com sucesso e se consagraram. Yoon Eun Hye (Go Eun Chan), é uma queridinha no mundo de entretenimento na coreia, tem outros trabalhos bastante conhecidos como Lie To Me (que é super engraçado), Missing You e Goong (também conhecido como Princess Hours). E Gong Yoo, de Goblin (que já tem resenha aqui no blog), Train to Busan (sucesso de bilheteria no ano passado) e Big (k-drama). 

Mas não posso excluir a temática dessa “soma” do sucesso nesse drama. Com uma pegada mais adulta, Coffee Prince tem como fator principal, uma mulher disfarçada de homem para manter um ótimo emprego que conseguiu. Sem uma figura masculina em sua família, Go Eun Chan trabalha no que pode, para ajudar a manter sua irmã e mãe. E ela conta com o fator que não é incomum nos dramas que focam em garotas trabalhadoras e esforçadas, a família ajuda, mas não tanto quanto deveria. E pensando que essa é sua chance de se manter estável por um tempo ela acaba deixando o engano de seu novo chefe, Choi Han Kyul, que assume que ela é um homem pela forma como se veste e pelo corte de cabelo “prático”, e joga junto para conseguir um emprego em seu novo negócio.
A questão é, você e eu sabemos que se tratando de um drama o fato de Go Eun Chan ser conhecida como um homem pelo seu chefe, não impede que o romance floresça. Um tipo de romance gay (não gay) que rende muitas risadas e suspiros. Os suspiros se devem ao fofo Choi Han Kyul! A batalha dele pelo que sente pelo “homem” Eun Chan é admirável, para dizer o mínimo. Alguns outros dramas tem uma temática parecida, mais com um elenco mais juvenil, como por exemplo Hana Kimi ( To the Beautiful You na versão coreana), Ouran Host Club (ambos são originalmente mangás), e Bromance, drama taiwanês transmitido entre 2015 e 2016 que segue a linha mais adulta de Coffee Prince.
Voltando a “soma” do sucesso, temos a OST (trilha sonora). Um bom drama tem uma boa OST. Apesar de eu nunca ter comentado sobre esse fator antes, ele conta muito para mim, e Coffee Prince tem umas das OST que mais amo, e por isso não posso deixar de comentar dessa vez! Sendo um dos primeiros dramas que vi, ele teve muito impacto sobre mim, assim como, Boys Before Flowers, Playfull Kiss e You’re Beautiful. De tempos em tempos eu me pego cantarolando músicas das trilhas sonoras desses dramas (em especial a música que Jan Di canta no aniversário de Jun Pyo em Boys Over Flowers, para você ter uma ideia, se tiver tempo de uma busca no Youtube e você vai entender).  



O enredo que gira em torno dos dilemas dos personagens principais, sobre a suposta paixão por outro homem (Han Kyul), e dizer ou não a verdade para todo mundo (Eun Chan), e o quadrado amoroso entre Eun Chan, HanKyul, o primo dele, e a namorada do primo dele, rende muitos momentos tensos e bonitos, mais basicamente muito ciúmes, para todos os lados.
Coffee Prince é considerado um “clássico” apesar da idade jovem, e ganha mais fãs a cada ano, e com razão!

Annyong! (Tchau)




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário