Stranger Things | Os cartazes que você respeita!



A Netflix sabe fazer ótimas campanhas de marketing para agradar os fãs e atrair novos telespectadores. Vemos isso na forma como o serviço de streaming trata seu público, sempre respondendo e interagindo nas redes sociais com brincadeiras e espontaneidade. Sabemos que uma das preciosidades do serviço é a série Stranger Things (ver resenha) que tem teve 18 indicações ao Emmy! Como a história se passa nos anos 80, a série derreteu os corações dos nostálgicos com sua estética, enredo, referências e ainda atraiu a atenção do público mais jovem. Para anunciar a próxima temporada, a Netflix divulgou diversos cartazes e entre eles, alguns incríveis inspirados nos cartazes de filmes de ficção científica, aventura, suspense e terror que saíram nessa época! Veja a seguir a semelhança entre eles e um pouco sobre cada filme:

Tubarão (1975)



O filme Tubarão do aclamado diretor Steven Spielberg, conta a história de uma cidade de veraneio chamada Amity que tornou-se alvo de ataques de um gigante tubarão branco! Na reprodução do poster, vemos a Eleven caminhando sobre a água e o Demogorgon que também tem mandíbulas enormes e é bem perigoso.

Alien, o Oitavo Passageiro (1979)


Dirigido por Ridley Scott, é um dos clássicos de ficção científica! No espaço, uma tribulação acorda de suas cápsulas de crio-sono e se deparam com um ninho de ovos de seres alienígenas no interior da nave. O terror toma conta quando uma criatura sai de dentro de um dos ovos e ataca um tripulante! Até agora, não vimos nenhum ninho de ovos de um Demogorgon na série, mas talvez o poster nos indique que poderá aparecer algo na próxima temporada.

Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981)


Esse filme é assustador! Quando Ashley e seus amigos resolvem se divertir a noite em uma casa na floresta, encontram um livro muito velho que se for lido em voz alta, despertará a morte. O grupo acaba liberando diversos demônios e terão que lutar por suas vidas. Talvez seja só mais uma homenagem ao filme ou indique que a Joyce (Winona Ryder), poderá voltar para o The Upside Down…

Chamas da Vingança (1984)


Vicky e Andy participaram de inúmeros experimentos secretos quando jovens e anos depois se casaram, tendo assim uma filha. A criança possui a habilidade de causar incêndio usando a força da mente. Te lembra alguém? Mesmo não sendo os mesmos poderes da Eleven (Millie Bobby Brown), vale conferir esse filme estrelado pela atriz Drew Barrymore ainda criança!
 
A Hora do Pesadelo  (1984)


O primeiro de muitos filmes com o temível Freddy Krueger! Um homem que foi queimado vivo, deformado e com garras de aço, quer vingança atacando adolescentes em seus sonhos transformado-os em pesadelos. O único jeito de escapar de Krueger é conseguindo acordar! O interessante, é que tanto Stranger Things quanto A Hora do Pesadelo, possuem uma personagem chamada Nancy!

Os Goonies (1985)


Em Os Goonies, um grupo de crianças temem o fim da amizade caso os prédios do bairro fossem demolidos. Ao encontrar um mapa do tesouro, partem em busca de riqueza para evitar a destruição do local onde moram e isso resulta em uma grande aventura!

Conta Comigo (1986)


Quatro meninos decidem ver o corpo de um desconhecido morto acidentalmente. Mas, o grupo não imaginava que essa aventura tornaria-se marcante para cada um deles. Stranger Things assemelha-se aos filmes Conta Comigo e Os Goonies, pela ideia de toda a história girar em torno de crianças e da amizade entre elas.

O Sobrevivente (1987)


O cartaz de Stranger Things reproduz o do filme O Sobrevivente, trazendo o policial Hooper (David Harbour) como destaque. Na história, em 2019 a América vive em um estado totalitário. Nesse futuro, as pessoas assistem ao programa televisivo "The Running Man" onde os prisioneiros precisam correr para a liberdade e evitar a morte. O preso Ben Richards (Arnold Schwarzenegger) tem a oportunidade de se ver livre, mas Damon Killian (Richard Dawson) não quer deixá-lo escapar.

O que acharam desses cartazes? Stranger Things volta no dia 27 de outubro!

                                                            Trailer da 2ª temporada:


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário