Resenha: Carudo - 1º Capítulo, Thiago Egg

Título: Carudo
Arte/Roteiro: Thiago Egg
Formato: Webcomic
Onde ler/Publicação: Tapas
Capítulos: 1 (por enquanto)
Gênero: Aventura e Ficção Científica;
Língua: Português
Blog do autor: carudocomics
Classificação:

 Sinopse
 
Uma menina mecânica, robôs defeituosos, um gigante sem memória e uma ilha misteriosa.


Resenha

Essa é uma webcomic que daria perfeitamente uma versão para game ou animação, pois Thiago Egg fez uma história com traços e diálogos leves e bem humorados. A trama se passa em um futuro distópico e não muito distante, onde o foco são as aventuras de um grupo de amigos. No primeiro capítulo, conhecemos o robô 007LPM14/07-89 (ou somente, 007) que acaba caindo de sua plataforma e vem parar na superfície. Surpreso com o lixão que o planeta se tornou, ele começa a procurar por alguma forma de vida até encontrar com o robô Boom e Chefa, uma menina de uns 10 anos que vive na companhia de seus robôs nos escombros da Terra e que adora seus vídeo games e filmes velhos.

Chefa. Imagem retirada da webcomic Carudo de Thiago Egg.

O legal dessa história é a visão otimista que a garota solitária tem das coisas e como ela se vira para sobreviver, sem dar uma pesada abordagem dramática para sua situação (o que acontece em muitas outras histórias), mas aqui ela lida muito bem com isso. Já Carudo, o personagem que dá nome a HQ, foi introduzido de forma bem engraçada - acho que foi uma referência à baleia do livro Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams - e até agora não se sabe muito sobre ele, mas parece que Carudo será explorado no segundo capítulo. A webcomic dá uma sensação agradável e acho que isso deve-se a sua colorização sendo somada com a  narrativa, que lembra desenhos como A Hora da Aventura.

Carudo. Imagem retirada da webcomic Carudo de Thiago Egg.

Há muitos trabalhos nacionais que merecem destaque e adoro encontrar quadrinhos bem elaborados pela internet (fico mais feliz ainda em saber que depois ganham versões físicas). Estou na espera de uma continuação de Carudo para saber os rumos dessa história, pois as primeiras impressões são a de um quadrinho bem produzido e de qualidade. Também indico por ser uma leitura bem rápida, fluída e divertida!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário