Resenha: A Liga da Lei - Mistborn Segunda Era #1 | Brandon Sanderson

Título : A Liga da Lei - Mistborn Segunda Era #1
Autor:  Brandon Sanderson
Editora: Leya
Número de páginas: 288
Classificação: ★★★★
Sinopse: A grande aposta da fantasia mundial está de volta com a esperada Segunda Era de Mistborn.
Brandon Sanderson, um dos mais aclamados autores de fantasia da atualidade, está de volta com a aguardada Segunda Era de “Mistborn”. Muito pedida pelos fãs, esta série mostra o progresso de Scadrial, 300 anos após os acontecimentos da primeira saga, que apresentou ao público as aventuras protagonizadas por Vin, Elend, Kelsier e cia. Mas, a evolução do planeta está em risco, e caberá a Wax Ladrian lutar para garantir a harmonia conquistada a duras penas. Em A liga da lei, ele deixa as Terras Brutas em direção à metrópole, onde descobrirá que nem os dias mais perigosos que passou nas empoeiradas planícies se comparam ao que terá de enfrentar. Admirado por nomes do quilate de George R. R. Martin, esta série confirma o talento de Sanderson para a criação de universos e sistemas de magia consistentes, além da construção de histórias de tirar o fôlego, que nenhum fã do gênero pode pensar em perder.
   
                                                              – Resenha –

“As pessoas parecem erráticas, mas, na verdade, seguem padrões. Encontre os desvios, isole o motivo por que se desviaram e com frequência descobrirá alguma coisa.”
Li a primeira era de Mistborn esse ano mesmo, e a trilogia entrou pro meu hall de preferidos de fantasia. Quer ver o que achei? — O Império Final #1, O Poço da Ascensão #2 e O Herói das Eras #3. A segunda era foi lançada agorinha na CCXP17 e eu fiquei muito animada! Sanderson realmente sabe como escrever uma fantasia. Gosto muito do estilo de escrita dele, não dá pra largar o livro até saber tudo que vai acontecer. E ele surpreende, sempre!

A Liga da Lei se passa 300 anos depois dos acontecimentos da Primeira Era de Mistborn. E, para os padrões de Brandon Sanderson, o livro é pequeno, tendo menos de 400 páginas.

Lembra de Luthadel? Agora o nome é Elendel, em homenagem ao antigo rei Elend Venture. E aí temos energia elétrica, e arranha-céus. Mas Elendel é uma metrópole, nas Terras Brutas está tudo como antigamente.

Agora temos também pessoas com poderes feruquêmicos e alomânticos, e eles são chamados de Duplonatos. Nosso personagem principal, Wax, é um duplonato. Seu amigo Wayne também. Não, não há notícias de nascidos das brumas por aqui.
Como não quero dar spoiler, vou parar por aqui. Sanderson como sempre supreende, e o mundo mágico é muito gostoso de conhecer. Vou continuar essa nova trilogia e ver no que dá pois estou curiosa!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário