Resenha: Mais Escuro | E. L. James

Título: Mais Escuro (Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Chistian)
Autora : E. L. James
Editora: Intrínseca

Número de páginas: 496
Classificação :Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela. Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado? E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?

Resenha

O livro, assim como GREY, traz os acontecimentos da trilogia de 50 tons, pelos olhos de Christian, por isso, temos um livro mais enxuto, sem tantos floreios como vistos na visão de Anastácia. 

Christian é direto e intenso e seus pensamento ecoam por todo o livro.O livro se passa exatamente após o final do primeiro livro da série, onde após uma experiência sexual nos termos de Christian, que estabelece desde um contrato com regras, até atividades que inflijam dor, Anastácia desiste do acordo feito entre eles, e vai embora.  Christian que é um homem acostumado a controlar tudo ao seu redor, e vê seu mundo se desorganizar sem a presença de Ana e se empenha em uma única missão: reconquista-la.

Como ponto forte, nessa versão vemos um construção mais detalhada de Christian, com seus pontos fracos e fortes, e conseguimos entender melhor seu universo, principalmente os elementos do seu passado, que o fizeram ser quem é. Assim como uma construção de Ana não por descrição própria, mais pelos olhos dele.  Como ponto fraco, alguns momentos mais detalhados como descrição de roupas e elementos cena, pode tornar a leitura um pouco maçante, porém é ótimo pra quem adora imaginar o livro, e as cenas acontecendo.

Sobre os personagens:

Anastácia é uma mulher jovem, que formada a pouco tempo procura se impor no meio profissional. Temos um crescimento incrível da personagem ao longo do livro,com muita força e determinação.

Christian é rico, bonito, e controlador, e sempre foi a costumado a ter tudo que quis, vemos um homem descobrindo quem ele é realmente por trás desses estereótipos. Vemos a construção de novos personagens interessantes para a trama, como a ex-submissa Leila e  o chefe de Ana, Jack Hyde, além do desenvolvimento da personagem Helena.


Com uma boa dose de romance, sexo, mistério, ação e até uma pitada de humor, o livro consegue prender a atenção até o final, e deixa um gostinho de quero mais. 

                                                Vale a pena conferir!


                                  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário