Crítica | Com amor, Simon

Título: Com amor, Simon
Direção: Greg Berlanti
Elenco:Nick Robinson, Jennifer Garner, Joshua  Duhamel, Katherine Langford, Alexandra Shipp,Logan Miller,  Keiynan Lonsdale e Jorge Lendeborg Jr
Gênero: Drama, Comédia
Nacionalidade: EUA
Estréia: 5 de Abril de 2018
Classificação:Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

                                                  Crítica

O filme com amor, Simon, foi inspirado no livro Simon vs a agenda homo sapiens. E assim como o livro, o filme é lindo. Conseguiu passar toda a emoção que o livro traz ao contar a história de como Simon, um menino gay, (interpretado por Nick Robinson) encara um mundo heteronormativo e consegue viver sua própria história de amor, sendo linda, apaixonante, intensa e divertida.
No filme, o humor está em alta, trazendo diversos momentos divertidos que só um ótimo filme consegue fazer. Além disso, traz os personagens tão vividos quanto no livro.

Em questão de roteiro, acho que foi uma ótima adaptação, apesar de mudar algumas coisas que, em minha humilde opinião, teria sido melhor se tivesse mantido fiel ao livro, como (alerta de. Mini spoiler), o encontro do Simon com o seu querido Blue.

Os personagens também foram um pouco modificados, alguns ficaram para trás, e outros ficaram um pouco mais carismáticos, o que eu achei ótimo. Deu mais destaque a certos personagens, como a Leah (interpretada pela Katheryne Langford) que no livro fico um pouco a sombra da Abby (Alexandra Shipp), que é sempre o centro das atenções. (ainda mais na sombra no livro haha)

A fotografia do filme é linda, combinando perfeitamente com o filme de amor, a trilha sonora não deixa barato também, e vem com músicas maravilhosas, como, Alfie’s Song, que foi co-escrito por Harry Styles, e lançado pelo grupo de Jack Antônio. Só senti falta do Elliott Smith, que é o contor preferido do Simon no livro, e acaba sendo a trilha sonora do mesmo.

O filme é lindo, de encantar, te fazer rir e chorar. Ótimo filme pra assistir em família, com amigos, com o namorado ou sozinho. Enfim, é um ótimo filme. Haha,

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário