Resenha: A deusa da guitarra | Sasha Marshall

Título : A deusa da guitarra
Autora : Sasha Marshall
Editora: Coerência
Número de páginas: 342
Classificação : Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse:Minha história não é para quem tem coração fraco. Ela é repleta de lindos empecilhos e tragédias que beiram a aflição. Eu nasci no mundo do rock-n-roll, era uma mera menina, que só queria ter sua própria cara de guitarra. De alguma forma, entre amplificadores, acordes e guitarras, encontrei o meu lugar. Nasci para criar música e fazer a multidão ficar de joelhos… até ser interrompida. Até o momento em que, pensar em fazer parte disso tudo, sem a presença dele, me causava náuseas.

Pensei que pudesse fugir do rock-n-roll, mas não consigo. Meu irmão é um rock star, e todos os nossos amigos fazem parte dessa indústria. De uma forma ou de outra, tenho o pressentimento que serei sugada de volta, apesar de temer não sobreviver. Talvez eu tenha mais chance de sobreviver ao rock-n-roll do que de sobreviver ao Jagger Carlyle. Jag é o melhor amigo do meu irmão, vocalista principal e guitarrista da banda Broken Access. Eu o amo desde menina, mas a indústria da música e o meu medo de rejeição, me impediram de assumir esse sentimento por todos esses anos. Quando as faíscas começam a inflamar e o mundo se empenha em nos separar, chego a pensar se o amor será o bastante.

                                                  Resenha



Henley Hendrix é uma garota prodígio da guitarra, começou a aprender e tocar  quando era apenas uma criança, era ensinada pelo seu avô, dono de um estúdio, com 16 anos ela virou um talento, enfrentando primeiros shows e sendo chamada pelo seus fãs como "A deusa da guitarra", atualmente aos 21 anos é super famosa.

Depois de uma turnê, Henley e seu amigo Caleb sofrem um grave acidente de carro. Voltando para sua terra natal, um motorista bêbado colide com o carro deles e infelizmente ele falece no local e Henley é internada,pois ela fica gravemente ferida.


"Todos nós somos moldados pelos acontecimentos em nossas vidas, e a morte dele moldou muito do que sou agora. Eu nunca mais serei a garota despreocupada que era antes."


Henley vai se recuperando aos poucos das feridas externas, mas por dentro ela está destruída, Caleb era seu melhor amigo de infância, praticamente seu irmão, seu porto seguro. Seguir sem ele, se torna difícil, e por isso ela resolve se afastar do mundo da música por um tempo indeterminado.





"A morte faz isso com a gente. Ela leva muito mais que a vida de uma pessoa."
O livro aborda sobre perdas, cura, conquistas e amizades, com a ajuda de seus amigos e seu irmão, ela vai descobrir que por mais que doa algumas perdas, é possível voltar a viver sem elas. 


 Koi é o irmão de Henley - super protetor -,  Kip - é o palhaço da banda - e por último Jagger, ele é o grande amor platônico, desde dos tempos da escola.Os três iraão ajudá- la com pequenas atitudes e farão de tudo para ela se redescobrir no mundo da música.

É uma leitura gostosa, fluída, cativante. Um livro que te prende desde a primeira página.

Uma história de tirar o fôlego, principalmente o final que fiquei tão chocada, pois acabou muito rápido e eu queria mais da história.

Não vejo a hora de ler a sua continuação.



                                      Super recomendo a leitura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário