Resenha: A improvável Annelise | Taty Azevedo

Título : A improvável Annelise
Autora: Taty Azevedo
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 271
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.
                   Resenha



Morando na Áustria devido ao intercâmbio, a protagonista Annelise Toder recebe a notícia de que seus pais morreram em um acidente de carro. Desconfiada e desacreditada, ela resolve voltar para casa, mas é impedida de embarcar no avião ao ser abordada por um desconhecido - Hans-  é amigo de seus pais e esclarece o que de fato ocorreu, revelando para ela que eles esconderam um segredo dela durante anos.

Mas qual é o  segredo ?


"Ser diferente tem essa vantagem [...] Quando diferentes se encontram, se unem mais rapidamente."



Hans conta que eles não são humanos, são habitantes de um outro planeta, pois tiveram que fugir para a terra e que alguns deles tem poderes.

Há também uma pedra que indica quem é a Rainha ou o Rei do povo anterano, mas precisa que sejam gêmeos e faça um teste, se a pedra o escolher, o povo terá um novo rei. 

Seu guardião, Oliver, vai ensiná-la sobre linhagens, sobre o mundo de Antera e seus poderes.




 - Minha missão é protegê-la, Emma, não posso confundir as coisas- foi a única resposta que encontrou- Há quanto tempo as coisas estão confusas para você? Insistiu a garota - Você não gostava dela no começo,lembro que nem queria chegar perto...agora meu amigo- ela deu dois tapinhas em seu ombro- , você não consegue mais ficar longe.

O perigo está á espreita em todos os cantos, principalmente a medida que Annelise desenvolve os seus poderes e logo várias ameaças  surgem no caminho e seus amigos tentam de tudo para protegê-la ,o que faz o clímax da história crescer a cada dia mais, só aguardando chegar na hora certa de tudo vir há tona.

Eu simplesmente amei a história do livro, a escrita da Taty Azevedo foi muito rápida, fluída , cativante, me vi na história querendo saber o final.

O livro é bem estruturado e o mundo que ela criou é único e original. A Improvável Annelise é um livro que vai te conquistar desde da primeira linha. 


Preciso dizer que esse livro, tem que ter uma continuação, a história deixa um final aberto para algumas coisas que podem acontecer em uma sequência, e estou me sentindo órfã dos personagens dessa história que me conquistou do início ao fim.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário