Resenha : Química perfeita | Simone Elkeles

Título : Química Perfeita
Autora : Simone Elkeles
Editora : Globo Alt
Número de páginas: 428
 Sinopse : 
Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

                                                  Resenha

Será que ambos resistirão a Química mais surpreendente de todas?

A história começa contando um pouco da vida Brittany Ellis, a líder de torcida, popular, linda e que todas as garotas invejam por causa de sua vida "perfeita" ,mas não é bem assim ela tem uma irmã - Shelley é uma garota doce de 21 anos, que sofre de uma séria paralisia, ela não se move nem se comunica de forma normal com os outros- a mãe  egoísta e que sente vergonha pela filha mais velha e quer que sua filha mais nova não possa cometer erros, a sua vida tem que ser perfeita.

Na escola Brittany Ellis é uma garota bastante popular e que namora o garoto mais popular do colégio também -  o capitão do time de futebol Colin – eles são o casal perfeito e invejados. Mas será que só isso basta?

Por outro lado tem o Alejandro ou melhor Alex Fuentes um garoto mexicano que está envolvido numa gangue para proteger sua família e que tira onda de bad boy e que não tem sentimentos ou emoções, mais ele tem tudo isso ele só vive de máscara e de fama igual a nossa personagem principal.


"Se eu der muita importância para algo e esse algo for tirado de mim, vou me sentir como me senti no dia em que meu pai morreu. Não quero mais me sentir assim, então, em vez disso, me esforço pra não me importar."

Então numa aula de química a sua professora decide reagrupar os lugares dos alunos e adivinhem Alex e Brittany vão ter que ficar juntos todas as aulas e para piorar os dois não se suportam.

Então Alex e seus amigos fazem uma aposta e se ele conseguir fazer sexo com a Brittany, ele ganha um carro e se perder tem que dar a sua moto para seu amigo, mas o que ninguém espera é que os dois se envolvam.


             Alex e Brittany vão se envolver ou não? Eis a questão!

A autora não traz apenas um romance proibido entre dois adolescentes, o livro aborda assuntos como: estereótipos, preconceitos e desigualdade entre as pessoas e como podem afetar a vida de alguém.

A escrita é fluída, cativante e muito gostosa, tanto os personagens principais quanto os secundários conquistaram um espaço em meu coração. Apesar da história ser de jovens, traz algumas mensagens positivas e reflexivas.

                                          Super recomendo !

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário