Resenha : Como agarrar uma herdeira | Julia Quinn

Título: Como agarrar uma herdeira
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas:304
Classificação : Nenhum texto alternativo automático disponível. Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.

Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.
                                              Resenha

Caroline Trent perde seus pais ainda criança e passou a vida com vários tutores, sendo um pior que o outro. Quase para completar 21 anos e se ver livre para ter sua herança, ela descobre que o seu atual tutor quer de qualquer jeito, que ela se case com o seu filho.

Uma certa noite, Blake Ravenscroft, está vigiando a casa de Oliver Prewitt - atual tutor de Caroline , homem sem escrúpulos, desonesto e principal contato da Carlotta De Leon,espiã que está sendo procurada há anos.

                                Mas porque Blake está vigiando ? 

Ele está em busca da famosa espiã espanhola; está disposto a deixa - lá com fome e sede até que ela confesse todos os seus crimes. Mas o que acontece é que Caroline é raptada, por ser confundida com a Carlotta De Leon. 

No sequestro, Caroline vê uma chance de se esconder, até que ela complete a idade estabelecida para ter sua herança, mas para isso precisa enrolar algumas semanas e, assim, estará livre. 

Apesar de saber que Carlotta é uma espiã traidora, Blake se sente atraído por ela. O que é muito errado, não é mesmo? 

O livro é narrado em terceira pessoa, interligando os pontos de vista de Caroline e Blake. Temos uma leitura muito  rápida, fluída, leve e muito divertida.

Caroline é uma personagem diferente das mocinhas que vemos nos romances de época, de origem nobre, divertida  e destemida. Blake também conquista com sua  beleza, sinceridade e bondade, ele é um homem que tem dores de um passado que sente culpa, mas sua vida é virada de cabeça para baixo quando Caroline entra na sua casa e  em sua vida.

Os personagens secundários conquistaram muito, porque são cativantes e engraçados, dão um toque maravilhoso na história.

Sobre a escrita de Julia Quinn, ainda não conhecia e preciso dizer que simplesmente amei. O enredo da história teve muito romance, humor, mistério e ação.

Uma leitura maravilhosa que deixa o leitor preso até sua última página.

Recomendo para todos que gostam de romance de época, principalmente com uma personagem muito a frente do seu tempo, envolvida em ação com agentes secretos e acima de tudo luta pelo próprio perdão, para ter um amor verdadeiro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário