Séries Maníacos | Crazy Ex-Girlfriend






Título original: Crazy Ex-Girlfriend
Roteiro e Criação: Rachel Bloom e Aline Brosh
Transmissão: Netflix
Temporada: 1º
Duração: 39-43 min
Gênero: Comédia / Humor Mórbido
Elenco: Rachel Bloom, Vincent Rodriguez III, Santino Fontana
Classificação:  
Sinopse: A série conta a história de Rebecca (Rachel Bloom), uma profissional obstinada e de sucesso - e possivelmente um pouco maluca, que é impulsiva e resolve desistir de tudo: sua parceria em uma firma de advocacia de sucesso e seu belo apartamento em Manhattan, em uma tentativa desesperada de encontrar amor, romance e aventura em West Covina.

Resenha

 


Criado e escrito por Rachel Bloom e Aline Brosh, Crazy Ex-Girlfriend (CXG para os íntimos) é um seriado que surge com uma proposta séria dentro do universo da comédia musical. Aborda temáticas comuns do homem moderno que se encontra preso às suas rotinas e sem perspectiva de mudança aparente. O seriado apresenta o sentimento quase obsessivo e desesperado de Rebecca Bunch numa tentativa de resgatar a sua felicidade ao reencontrar o ex-namorado em Nova Iorque.
 

A construção visual do seriado é bem elaborada e os apelos de diálogos aparentemente forçados ganham força e abrem para um estilo bastante jocoso. Algumas vezes as próprias roteiristas brincam com o espectador quando a piada parece não ter sido óbvia.

Das pressões midiáticas ao fanatismo, todos os comportamentos viciosos presentes na sociedade moderna ganham uma hiperbolização - alguns casos passam despercebidos (se tornará evidente próximo do final da temporada). O uso de smartphones e redes sociais não poderia passar despercebido.
 

CXG discute temas sérios que ao mesmo tempo evoca o riso e a descontração. Algo fica bem delineado logo nos primeiros episódios: Ela é a mulher que reproduz assiduamente padrões comportamentais que são incutidos ao longo dos anos numa sociedade que se destina a satisfazer o homem.

Em contrapartida, sua mãe lhe transforma numa trabalhadora compulsiva, centrada em si mesma e sozinha - a ponto de desenvolver insônia e outros distúrbios psicológicos.

O seriado garante a diversão porque se dedica a entreter com o absurdo e fantástico universo que a cidade de West Covina tem a oferecer.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário