Resenha: As Estações do Medo | Pablo Madeira, Renan Merlin, Helena Dias e Lucas França


Título: As Estações do Medo
Autores: Pablo Madeira, Renan Merlin, Helena Dias e Lucas França
Editora: Xeque-Matte
Número de páginas: 247
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: Fontesville é uma pequena cidade escondida no mapa, mas ao contrário de ser uma localidade pacata, ela possui muitos segredos sombrios que podem afetar a vida de quem se atreve a fazer uma parada em seus domínios.
Não importa a estação do ano, o medo impera todos os dias, e os estranhos habitantes sempre tem alguma coisa a esconder. Sangue, possessão, ocultismo, espíritos e muitos mistérios aguardam os visitantes.
Tente não se demorar na cidade, ou você pode ser o próximo a vivenciar o horror e sentir na pele os piores segredos que uma pequena cidade pode esconder.

Resenha


O livro As Estações do Medo apresenta quatro contos de autores diferentes, que podem ser lidos separadamente, mas que ao ser lidos em sequencia, percebe-se que as histórias se relacionam. Todos envolvem uma pequena e afastada cidade chamada Fontesville, em estações diferentes do ano, com personagens diversos e histórias de terror, com temáticas como bruxaria, demônios, mortes e etc.

O livro já começou a me chamar a atenção pela edição que está muito bonita e bem condizente com a temática do livro. A escolha da capa, as páginas escuras separando os contos, está sensacional e a editora merece palmas. O livro é relativamente curto, então a leitura é bem rápida, e a curiosidade pelo que vai acontecendo a medida que você lê, torna o processo ainda mais acelerado.

Acredito que os autores foram muito bem escolhidos, porque nem parece que são pessoas diferentes que escreveram os contos. A história segue de forma condizente, e apesar de um detalhe ou outro ficar solto, tudo é muito bem escrito e explicado, dentro do que é possível em um conto. Não costumava ler muitas obras desse gênero, então tenho buscado oportunidades nesse estilo, e dentro do que já tive a chance de ler, As Estações do Medo conseguiu me causar todas as sensações que normalmente só tive com filmes de terror.

As situações são bem detalhadas, feitas de forma a causar tensão no leitor. O primeiro conto foi o mais chocante para mim, por trazer algumas cenas meio perturbadoras, mas todas as histórias são muito boas, interessantes, e todas trabalham em conjunto para tornar o livro uma obra de terror espetacular, e que percebe-se que foi feita com todo o cuidado. 

É um livro que não pode deixar de ser lido por quem é fã do gênero.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário