Crítica | Sierra Burgess é uma Loser


Título: Sierra Burgess é uma Loser
Direção: Ian Samuels
Elenco: Shannon Purser, Kristine Froseth, RJ Cyler, Noah Centineo, Loretta Devine, Lea Thompson, Alan Ruck, Mary Pat Gleason.
Gênero: Comédia, Romance.
Nacionalidade: EUA
Classificação: 
Sinopse: Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.





Crítica



Sierra Burgess é o mais novo lançamento na Netflix, que parece ter percebido que tem muito potencial para comédias românticas. Em agosto houve o lançamento de Para Todos os Garoto que Já Amei, e anteriormente O Plano Imperfeito. Mantendo um roteiro simples, sem muita surpresa, este novo filme consegue cumprir seu papel de entretenimento, ma talvez pudesse ter inovado um pouco e trazer uma crítica mais social. Mas apesar disso, achei o filme bem legal.

O filme é uma comédia romântica bem legal, mas ela não exagera na comédia, o que acho ótimo. O roteiro segue um caminho bem clichê, mas quem me conhece sabe que eu gosto disso. E que apesar disso, o que me motiva a gostar do filme  é a interação do personagens. Achei a escolha de elenco bem acertada. Shannon Purser (conhecida por Stranger Things) está se saindo muito bem como protagonista. Agora, os roteiristas perderam uma chance de fazer uma personagem bem mais interessante. No começo do filme Sierra se mostra bem consciente dela mesma, lidando com o bully que passava, repondendo e não se deixando abater. Mas depois ela começa a mostrar uma veia mais insegura, e um comportamento que não bateu com o que ela parecia ser. Queria ter visto ela com essa mentalidade do inicio o filme todo.

Sobre o resto do elenco, preciso citar o personagem Jamey, interpretado pelo Noah Centineo (de Para Todos os Garotos que Já Amei), que está espetacular no filme. Uma verdadeira mistura de nerd com jogador de futebol da escola, que vai fazer as telespectadoras se apaixonarem rapidinho. O filme é divertido, e passa uma mensagem legal sobre como nem sempre a aparência define a felicidade de alguém. Sierra Burges é uma Loser, é um filme que cumpre seu entretenimento, mas não espere que ele seja profundo ou que tragar grande questionamentos, porque não é essa a intenção da obra. Mas para você que gosta de uma boa comédia romântica envolvendo jovens, com certeza você vai gostar desse filme.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário