Resenha: Não confie em ninguém I Charlie Donlea

Título: Não confie em ninguém
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Ano:2018
Número de Páginas:352
Classificação:


Sinopse: Uma garota inocente injustiçada ou uma assassina fria e manipuladora?

O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida. 



Resenha

“Havia algo sedutor em Grace Sebold. E se Sidney conseguia sentir isso nas cartas, tinha certeza de que os telespectadores veriam isso em um documentário. ”


Não confie em ninguém é o terceiro livro de Charlie Donlea publicado pela Faro Editorial, sendo ele o primeiro que leio do autor, e confesso que estou morrendo de vontade de ler as suas outras obras.

O livro vai nos contar a história de Grace Sebold. Uma americana recém-formada em medicina que acaba de ser aprovada para uma das mais difíceis residências de Nova York. Em uma viagem com seu namorado Julian Crist, amigos e familiares para o casamento de sua amiga de infância em Santa Lúcia, Caribe, ocorre o assassinato de seu namorado e ela é acusada e condenada pelo crime, após dez anos na prisão Grace conhece uma famosa cineasta popular por seus documentários comprovando inocência de pessoas em diversos crimes, e pede ajuda a ela para provar que foi acusada injustamente de um crime o qual ela não cometeu.

Sidney Ryan, aceita documentar a história de Grace e começa a pesquisar mais sobre o caso e quanto mais Sidney se aprofunda na investigação, mas ela descobre discrepâncias e falhas no inquérito. 

Seu documentário está indo cada vez melhor e após muitas pesquisas e investigações, surge algo surpreendente e uma reviravolta que começa a pôr sua vida em risco.

O livro tem um plot twist maravilhoso, inúmeras vezes me peguei suspeitando de pessoas diferentes, mas nada se iguala ao que o Charlie fez no final do livro. Um livro incrível de tirar o folego, que faz você querer saber, mais e mais até que chega ao fim e você nem percebe.

A inscrita do autor é muito fluida e interessante de se ler, o formato do livro me surpreendeu bastante pôs não é aquele estilo de thriller que estamos acostumados, ele se passa com formato de documentário alterando entre flashs do passado, entrevistas,episódios do documentário e o presente, nunca tinha lido algo parecido e confesso que gostei dessa sacada que o autor deu para o livro.

Outra coisa MARAVILHOSA é a edição desse livro, Que livro!!! Lindo demais todo um trabalho e um capricho para se criar esse livro, a Faro Editorial está de parabéns essa edição ganhou meu coração, e junto com esse modelo de escrita. Uma combinação perfeita!!! 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário