Resenha: Um Planeta em Seu Giro Veloz | Madeline L'Engle

Título: Um Planeta em Seu Giro Veloz
Autor: Madeline L'Engle
Editora: Harper Collins
Páginas: 270
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: 
Quando Charles Wallace Murry, agora com quinze anos, grita em desespero a invocação de uma antiga runa para afastar a escuridão, uma criatura radiante aparece. É Gaudior, unicórnio e viajante do tempo. Charles Wallace e Gaudior devem viajar até o passado através dos ventos do tempo e tentar encontrar um Pode-Ter-Sido, um momento do passado em que todos os eventos que se seguiram até o presente podem ser mudados, e o futuro da Terra – esse pequeno planeta em seu giro veloz – pode ser salvo.


                                                            Resenha
Madeline L’Engle é necessária.

Desde que comecei a ler seus livros nunca que ia imaginar tamanha doçura e profundidade em sua narrativa totalmente objetiva e simples, o que é difícil de se encontrar por aí. Um Planeta em Seu Giro Veloz, o terceiro livro da pentalogia Uma Dobra no Tempo, é até agora o meu favorito da série, depois da fraqueza do volume anterior.

Num salto temporal de nove anos (tomando como base o livro anteior, Um Vento à Porta) totalmente inesperado, encontramos nossos já conhecidos personagens: Meg, agora casada e grávida de Calvin, os irmãos Murry estudando Direito e Medicina e Charles Wallace, agora com quinze anos. Todos encontram-se na casa dos Murry na preparação para o almoço de ação de graças.

O clima está tranquilo, quando uma ligação surpresa do presidente dos Estados Unidos é destinada ao Sr. Murry. Desconfiados e certeiros de que a notícia não será boa, seus familiares ficam atônitos. A ligação diz respeito a uma guerra nuclear que está prestes a acontecer, e o responsável não dá sinais de desistência; desesperado, o presidente pede ao famoso físico que o ajude a encontrar uma solução.

Após a ligação, a alegria e o clima de festa desaguam num clima pesado. Enquanto estavam em silêncio e sem compreenderem o que fazer, a avó de Calvin manifesta-se avisando que é dever de Charles Wallace resolver esta questão antes que a catástrofe ocorra, por conta de sua grande inteligência. Charles fica recluso, vai até o quintal de casa quando invoca uma runa, fazendo com que um unicórnio chamado Gaudior apareça. Então, os dois saem numa aventura atrás da salvação da humanidade.

Fiquei bastante feliz com o resultado, desta vez Madeline foi feliz em seu enredo. A evolução dos personagens foi excelente, e seus discretos ensinamentos sobre a vida e suas questões foi muito bem colocado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário