Resenha: Inferno Perfeito | Camila Ferreira

Título: Inferno Perfeito
Autor: Camila Ferreira
Editora: PL
Número de páginas: 276
Classificação:
Sinopse: Laura Ryder sempre sonhou em fazer história com uma grande reportagem. Com esse intuito, preparou-se e fez uma longa viagem até a Somália. Ela jamais poderia imaginar que, dentro de poucos dias de sua chegada àquele país marcado pela guerra, faria parte de uma terrível estatística: a dos jornalistas sequestrados por rebeldes em zonas de conflitos. Dan Walker é mercenário e tem um talento único para encontrar e eliminar seus alvos com precisão. Acredita apenas nos próprios instintos e estes nunca permitem que ele desvie o foco. Ajudar uma mulher desconhecida que foge de seus captores em meio ao deserto da Somália era algo fora de questão, mas, levado por um impulso desconhecido, ele resolve socorrê-la. A partir de então, sua missão ganha novas ramificações, as quais serão decisivas em sua própria vida. "Inferno Perfeito" é um romance intenso, que irá deixar você sem fôlego, conduzindo-o a lugares que jamais imaginou estar.
                                                 Resenha


A jornalista Laura Ryder ao seguir seu grande sonho de ir a trabalho a uma zona de conflito em um país marcado pela guerra, a Somália, é surpreendida por um terrível destino: ela e seu colega acabam sequestrados por rebeldes. Sem nenhuma família abastada para pagar um resgate, Laura está a mercê da sorte que acaba tardando mas não falhando: numa tentativa de fuga, acaba recebendo a ajuda de Dan Walker, um homem com planos complexos de assassinato e vingança. Ao ser ajudada por este misterioso estranho, Laura não poderia imaginar que a perigosa situação em que adentrou quando pisou naquele país só teria de piorar.

O livro de Camila é curto e intenso, com um ritmo que salta de cenas de ação a cenas de ação, com doses de romance e perigo. 

A história não fez meu tipo, porém. O romance foi raso e repentino, a protagonista tem uma personalidade um pouco fraca e em vários momentos eu senti que faltava uma conexão mais profunda - ou explicações - entre os fatos e capítulos. Apesar disto, o livro tem um ritmo rápido e é fácil se envolver no meio da ação. 

Um ponto forte é, aliás, as cenas de ação. A autora merece esse crédito, as cenas são eletrizantes e bem descritas, porém com os personagens rasos e a história desconexa foi difícil me manter entretida e envolvida por muito tempo. Os diálogos são bem escritos e fluem bem, mas a autora usa muito ponto de exclamação e isto geralmente me incomoda. 

Por fim, o livro ganha duas estrelas. Não foi bom ou ruim. Para quem está atrás de uma história leve e rápida, pode ser uma opção, porém eu gostaria de ter visto um pouco mais de desenvolvimento nos personagens e uma história mais complexa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário