Resenha: Graça & Fúria | Tracy Banghart

Título: Graça & Fúria
Autora: Tracy Banghart
Editora: Seguinte
Número de páginas: 304
Classificação : Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse:Duas irmãs lutam para mudar o próprio destino no primeiro volume de uma série de fantasia repleta de romance, ação e intrigas políticas. Em Viridia, as mulheres não têm direitos. Em vez de rainhas, os governantes escolhem periodicamente três graças — jovens que viveriam ao seu dispor. Serina Tessaro treinou a vida inteira para se tornar uma graça, mas é Nomi, sua irmã mais nova, quem acaba sendo escolhida pelo herdeiro. Nomi nunca aceitou as regras que lhe eram impostas e aprendeu a ler, apesar de a leitura ser proibida para as mulheres. Seu fascínio por livros a levou a roubar um exemplar da biblioteca real — mas é Serina quem acaba sendo pega com ele nas mãos. Como punição, a garota é enviada a uma ilha que serve de prisão para mulheres rebeldes. Agora, Serina e Nomi estão presas a destinos que nunca desejaram — e farão de tudo para se reencontrar.
                                                  Resenha

Fazia muito tempo que eu não lia um livro de fantasia e terminava no mesmo dia. Um livro que me empolgou tanto que precisava continuar lendo até de madrugada, para chegar ao final. Mas Graça & Fúria conseguiu essa proeza.
 
Em uma sociedade onde as mulheres não tem direito a nada, duas irmãs totalmente diferentes: Serina, que deseja ser uma graça (esposa) do comandante, treina desde criança para esse privilégio; já Nomi uma garota que sabe muito bem o que quer, se revolta com as injustiças do seu povo e acredita que as mulheres tenham outros direitos além de ser esposa e mães.


Mas, o inesperado acontece quando Nomi é escolhida como Graça no baile de nomeação. ⠀


Se já não estava bom, essa situação pode piorar. Nomi rouba um livro da biblioteca, mas quem é flagrada com o livro em mãos é Serina. 

Agora terão que fazer papéis que nunca estiveram preparadas: Nomi, tentará agradar o herdeiro e calar o seu espírito livre; Serina terá de ser corajosa e lutar para sobreviver ao destino que lhe foi imposto. Será que elas irão conseguir? ⠀


Os capítulos são intercalados entre Serina e Nomi, narrado na terceira pessoa. Eu amei demais a narrativa da autora neste primeiro livro, prende o leitor desde a primeira página.

Graça e Fúria, é aquele livro que todos os leitores, deveriam dar uma chance. É uma história muito bem escrita, se destaca por sua originalidade, pela narrativa fluída e rápida e por esses personagens cativantes que conhecemos nessa primeira parte.

É um livro que li sem perceber que estava devorando e só larguei ao chegar na última página e quando acabei já senti uma saudade do enredo dessa história maravilhosa. Alias, desejo que chegue logo Julho/2019, para podermos saber o final dessas duas irmãs corajosas que lutam pela liberdade delas e do seu povo.
Com um final intenso, acredito que teremos uma continuação M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A que tem muito potencial para ser um dos melhores livros de fantasia.

Se eu recomendo essa leitura ? Claro que sim !

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário