

No prédio novo, ela tem um vizinho gato, Damien, um cara antissocial e um pouco grosseiro, que possui dois cachorros que perturbam a sua paz.
Com o término repentino para superar os sentimentos conflitantes, Chelsea faz terapia por telefone e numa certa noite quando estava conversando com sua terapeuta, ela descobre que Damien consegue ouvir suas sessões por meio de um buraco e fica extremamente constrangida. A partir desse dia, o vizinho gostosão e grosseiro, dá um conselho a ela, que que faz todo sentido, então eles se tornam amigos.
Chelsea começa a se interessar por ele, e é obrigada a refrear seus sentimentos, quando ele fala que não quer casar e nem ter filhos e que ela merece um homem que possa oferecer essas coisas á ela.
⠀
O climax do livro, é o mistério porque Damien não quer nada sério, quando descobri isso meu coração se partiu por ele. Ao longo da leitura não tive nenhuma suposição, e foi um baque quando finalmente foi revelado porque ele não quer se envolver com a Chelsea.
“Você é meu unicórnio.... Misteriosamente linda. Inatingível... Você era uma fantasia que eu nunca pensei que se tornaria realidade. Isso é o que você sempre foi pra mim. Eu não entendia, então. Mas você é o meu unicórnio Chelsea.”
⠀
Chelsea é um doce de pessoa, amiga e apaixonada por seu trabalho. É o tipo de personagem que conquista o leitor com a sua personalidade generosa.
Damien, é um artista, que sofre com seu passado e prefere viver a vida sem se envolver, com medo de que dê algo errado.
Só senti falta de alguns capítulos que poderiam ter sidos narrados pelo Damien, mas infelizmente temos só a visão da nossa mocinha.
É um romance muito gostoso de ler, com situações divertidas, diálogos bem construídos, momentos de muito drama e situações em que o coração do leitor irá sentir um alívio.
Muito lindo o romance, engraçado, romântico, dramático, dei altos suspiros. Opa, que vizinho delicioso!
Super recomendo essa leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário