Resenha: Querido Vizinho | Penelope Ward

Título: Querido vizinho
Autora: Penelope Ward
Editora: Essência
Número de páginas:293
Classificação:Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. 
                                              Resenha

A história começa a partir do momento que Chelsea foi deixada por Elec. Como eles moravam juntos, ela decide se mudar.

No prédio novo, ela tem um vizinho gato, Damien, um cara antissocial e um pouco grosseiro, que possui dois cachorros que perturbam a sua paz.

Com o término repentino para superar os sentimentos conflitantes, Chelsea faz terapia por telefone e numa certa noite quando estava conversando com sua terapeuta, ela descobre que Damien consegue ouvir suas sessões por meio de um buraco e fica extremamente constrangida. A partir desse dia, o vizinho gostosão e grosseiro, dá um conselho a ela, que que faz todo sentido, então eles se tornam amigos.

Chelsea começa a se interessar por ele, e é obrigada a refrear seus sentimentos, quando ele fala que não quer casar e nem ter filhos e que ela merece um homem que possa oferecer essas coisas á ela.


O climax do livro, é o mistério porque Damien não quer nada sério, quando descobri isso meu coração se partiu por ele. Ao longo da leitura não tive nenhuma suposição, e foi um baque quando finalmente foi revelado porque ele não quer se envolver com a Chelsea.

“Você é meu unicórnio.... Misteriosamente linda. Inatingível... Você era uma fantasia que eu nunca pensei que se tornaria realidade. Isso é o que você sempre foi pra mim. Eu não entendia, então. Mas você é o meu unicórnio Chelsea.”


Chelsea é um doce de pessoa, amiga e apaixonada por seu trabalho. É o tipo de personagem que conquista o leitor com a sua personalidade generosa.
Damien, é um artista, que sofre com seu passado e prefere viver a vida sem se envolver, com medo de que dê algo errado.

Só senti falta de alguns capítulos que poderiam ter sidos narrados pelo Damien, mas infelizmente temos só a visão da nossa mocinha.

É um romance muito gostoso de ler, com situações divertidas, diálogos bem construídos, momentos de muito drama e situações em que o coração do leitor irá sentir um alívio. 

Muito lindo o romance, engraçado, romântico, dramático, dei altos suspiros. Opa, que vizinho delicioso! 

                                   Super recomendo essa leitura.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário