Resenha: Volte Para Mim | Paola Aleksandra

Título: Volte Para Mim
Editora: Essência
Autor: Paola Aleksandra
Número de páginas: 304
Classificação:  Nenhum texto alternativo automático disponível. 
Sinopse: Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. 
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. 
Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.


Resenha

"Volte para mim" é um romance de época daqueles que a gente ama mesmo. Primeiro livro da Paola Aleksandra, ele conta a história de Brianna Hamilton.
Uma jovem inglesa de personalidade forte que decide tomar as rédeas de sua vida fugindo para a casa de seu avô na Escócia para descobrir o que ela realmente quer ser. 
“A felicidade não depende de mais ninguém a não ser de nós mesmos.”
Após 11 anos, Brianna retorna para casa e tenta reconquistar o amor de sua família e de seu primeiro e único amor Desmond Hunter.
Brianna é uma moça sonhadora que busca descobrir o seu lugar no mundo e Desmond é um perfeito cavalheiro: Amigo e super gente boa. 
É lindo ver como o amor deles resistiu ao tempo, distância e a todos os enganos e desencontros da vida. 
“A felicidade está escondida em um sorriso, em um raio de sol, e até em uma única gota de chuva. Basta escolhermos vê-la.”
Temos um romance lindo, onde o casal é fofo demais e é impossível não torcer para que eles se acertem logo. O núcleo familiar é muito forte e junto com o romance é um dos pilares do livro. 
Não tem como você não se emocionar com o drama familiar de Brianna, com sua relação com seus pais e seu amor por sua irmã. Teve cenas lindas e que eu realmente me emocionei.
"... uma casa é construída com pedras e madeira, enquanto um lar é edificado no amor e no respeito."
A narrativa de Paola é leve e super fluída. Narrado em primeira pessoa, temos o olhar e os sentimentos de Brianna e Desmond, no passado e no presente. Amei também a ideia de trecho das cartas a cada novo capitulo, me fez entender um pouco dos sentimentos dos remetentes.

Os personagens secundários também são maravilhosos! E todos inseridos no contexto de família, sejam eles unidos por laços de sangue, convivência e amor.
Enfim, um livro lindo que fala sobre decisões que tomamos na vida, as consequências dessas decisões. E o mais importante ele fala sobre perdão e o amor! Sobre como o verdadeiro amor tudo espera, tudo suporte e tudo perdoa.
“Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nossos dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve. Os problemas, as dores e as mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente.”

Como uma boa fã de romance de época, eu amei! E super recomendo!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário