Resenha: Fique comigo | Ayobami Adebayo

Título: Fique Comigo
Autora: Ayobami Adebayo
Editora: Harper Collins 
Número de páginas : 240
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Yejide espera por um milagre: um filho. É o que seu marido deseja, o que sua sogra deseja, e ela já tentou de tudo para engravidar. Mas, quando seus parentes insistem que seu marido receba uma nova esposa, Yejide chega ao limite. Tendo como pano de fundo a turbulência política e social da Nigéria dos anos 1980, Fique comigo relata a fragilidade do amor matrimonial, o rompimento de uma família, o poder do luto e os laços arrebatadores da maternidade. Uma história sobre as tentativas desesperadas que fazemos para salvar a nós mesmos, e a quem amamos, do sofrimento.

Resenha

Esse livro vai nos mostrar como a maternidade está intrínseca em nossa personagem feminina em como a OBRIGAÇÃO de ser mãe está tão forte e como por conta disso ela faz de tudo para se tornar mãe, de como ela se sente inferiorizada e se culpa por ser incapaz de gerar um filho , de como ela sofre com isso de uma forma tão imensa que acaba se prejudicando. 

Yejide é uma mulher  casada ha uns anos e está super bem com sua vida e com seu marido, que decidiu não seguir os costumes do seu pais e viver uma vida monogâmica, tudo está indo muito bem até que se passa alguns anos e ela não consegue engravidar, e sua vida começa a desmoronar, pois sua sogra traz para casa uma segunda esposa para seu marido para resolver assim o problema da gravidez, pois essa segunda esposa daria a Akin finalmente um filho, o que deixa nossa personagem feminina completamente arrasada e passa assim, a buscar ajudas das mais diversas para conseguir ficar gravida, até que algo acontece que a deixa no chão.    

Gostaria de dizer que nunca tinha lido um livro como esse, não tenho o costume de sair muito da minha “caixinha” .

Mas adorei ter saído dela, "Fique comigo" é um livro que você não lê, você DEVORA. É bem curto, contendo um pouco mais de 200 paginas e a autora tem uma escrita muito fluida e uma narrativa fantástica.  


Gostei muito de o livro ser ambientado na Nigéria tendo como pano de fundo o caos político e os golpes militares se alternando entre o passado e presente tendo sua narrativa mais voltada para a década de 1980, adorei ler sobre outras culturas, coisa que não tenho muito o costume de fazer e que deveria fazer mais vezes, pois é fantástico. 

Indico para todos esse livro, ele nos traz sentimentos conflitantes mas sem dúvida todos deveriam conhecer  essa historia.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário