Crítica | Como Treinar Seu Dragão 3

Como Treinar o seu Dragão 3 : Poster
Título: Como Treinar Seu Dragão 3
Direção: Dean DeBlois
Roreito: Dean DeBlois
Elenco: Jay Baruchel, America Ferrera, Cate Blanchett, Kit Harington, Graig Ferguson, F. Murray Abraham, Jonathan Hill, TJ Miller, Kristen Wii, Gerard Butler
Gênero: Animação, Família, Aventura
Classificação:
Sinopse: Soluço tem um grande sonho: encontrar um lar onde os dragões possam viver em paz. Mas, no meio deste plano, o perigo começa a rondar a sociedade viking quando o vilão Grimmel aparece para acabar com a liberdade dos dragões - especialmente Banguela.

                    Resenha


Chega aos cinemas o fim de a trilogia de uma das franquias mais bem sucedidas da historia da animação.  A parte final de Como Treinar Seu Dragão – todos baseados na obra de Cressida Cowell – traz em sua essência o seu ponto mais forte: o equilíbrio de tratar com sutileza assuntos relativamente complicados. Enquanto o primeiro trazia a descoberta do diferente, e o quanto é possível viver pacificamente quando abrimos espaço para o conhecimento, a terceira parte vem com a complexidade das relações crescidas. Agora Soluço comanda Derk, que subitamente se tornou pequena demais para seus habitantes. Além da superpopulação, existem os conflitos internos, externos e uma ameaça a seu melhor amigo, Banguela.

O ponto alto da franquia é saber exatamente como abordar a estória que quer contar e Dean DeBlois poderia ter escolhido o caminho mais fácil e retratar apenas um caçador com vontade de dizimar por completo os Fúrias da Noite, mas ele não se limitou. Em vez disso, escolheu mostrar os dilemas da falta de confiança, dúvida, solidão, o desafio de ter coragem, o desejo de proteção àqueles que amamos e que as vezes as escolhas mais dolorosas são as necessárias para um bem maior e o diretor faz isso com destreza.

Trazendo o elenco original e a adição de Kit Harington, o filme dá mais espaço a coadjuvantes não tão explorados no longa anterior, mas deixando personagens como Valka (Cate Blanchett) sem tantos propósitos, mas ainda assim o roteiro, que também foi escrito por Dean, erra muito pouco no quesito desenvolvimento das tramas principais.

Pra tentar solucionar o quesito solidão, já que Banguela sempre foi dito como o único da sua espécie que restou, a trama nos presenteia com a Fúria da Luz, tão rebelde quanto o próprio Banguela no primeiro filme. Acredite, vai vender muito boneco, porque eles são lindos e encantam qualquer um. O roteiro não deixa claro porque a personagem é menos relevante para o caçador, mas pra ser honesta isso não é realmente um problema.

Como Treinar Seu Dragão 3 fecha seu ciclo mostrando que filmes infantis podem sim trazer reflexões de como vemos o mundo, de como nos enxergamos dentro dele e como nossas decisões afetam nossas vidas. É um filme com mensagens muito bonitas, importantes e que certamente farão muitos adultos derramarem aquela lágrima discreta. Leal as suas raízes, é uma linda e emocionante aventura no qual vale muito a pena ver.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário