Resenha: Você Acredita Mesmo em Amor à Primeira Vista? | Fabi Santina


Título:Você Acredita Mesmo em Amor à Primeira Vista?
Autora: Fabi Santina
Editora: Planeta
Número de páginas : 224
Classificação : 
Sinopse : Quando nos deparamos com o amor pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos. Não que amar não seja bom, mas é que ele não vem com manual de instruções, nos deixa perdidos, sem saber como agir e anestesiados. O amor por si só deveria se bastar! Mas nem sempre é assim. Somos seres humanos, queremos mais, criamos expectativas e sonhamos longe. Então vem a vida nos ensina a viver um dia de cada vez...
Levei muitos tombos, engoli alguns (muitos) sapos e passei por poucas e boas. Quem nunca, não é mesmo? Mas uma lição aprendi: é impossível amar o outro se você não aprendeu a amar a si mesmo. Este livro é sobre o amor verdadeiro, mas também sobre o amor que devemos aprender a nos dar, mesmo que não seja à primeira vista. 
Você acredita mesmo em amor à primeira vista?
'Parecia o Fim? Foi isso mesmo que aconteceu. Era o fim! Fim de longos anos! Fim de um relacionamento! Fim de uma linda história de amor! Fim do nosso futuro! Fim da minha vida! Pera aí! Fim da minha vida? Era isso mesmo? Eu estava apostando todas as fichas da minha vida e felicidade em alguém?”.
                                                Resenha 
                                      
O livro tem uma leitura bem fácil e rápida, pois é contado em primeira pessoa, como uma conversa mesmo. Ele conta a história de Fabi e o cara que ela acredita ser o cara da vida dela.

Não sei dizer o que esperava do livro pelo título, no começo do livro fiquei esperando alguma pista sobre se a autora acreditava ou não. Mas no decorrer do livro percebi que sim. 

O livro me deixou bastante agoniada nesse sentido, pois temos este titulo "você acredita mesmo em amor à primeira vista?", mas  ao decorrer do livro inteiro vemos apenas a mocinha fazendo de tudo para ficar com o cara que ela acha que é o cara da vida dela. Mas quem pode julgar não é mesmo? Acho o livro bem atual, visto que nós mulheres sempre "nos sacrificamos" pelo relacionamento. 

Quem nunca ficou com um cara que era tudo para você, mas ele mesmo agia como se fosse solteiro? Este é o caso de Leonardo. Posso afirmar que peguei "ranço" dele. E vontade de bater na Fabi praticamente o livro todo! Não que não tenha passado por isso alguma vez na vida. Mas não consigo entender como alguém consegue sofrer por ANOS num relacionamento que aparentemente ela estava vivendo sozinha. É tão triste quando nossa maior felicidade é a migalha que o outro nos dá.

Entendi o livro como esse exemplo do que NÃO fazer para manter um relacionamento. Mulheres não lutem sozinhas por alguém que não liga! Acho que todo mundo que já se apaixonou loucamente ou está vivendo isso irá se sentir sensível com o livro, pois ele traz bastante carga emocional.


Aparentemente terá outro livro e digo que estou curiosa, pois da forma como o livro é contado, ela atualmente contando os fatos do passado, deu a entender que está noiva do tal Leonardo e de verdade quero muito gostar desse menino e tirar esse ranço e entender o por quê depois de tudo ela ainda ficou noiva dele!


Caso exista uma continuação irei ler, mas este não é um livro que entraria na lista dos meus favoritos, mas sim nos que passa tempo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário