Resenha: O bracelete misterioso de Arthur Pepper | Phaedra Patrick


Título: O Bracelete Misterioso de Arthur Pepper
Autor: Phaedra Patrick
Editora:Fábrica 231
Número de Páginas : 304
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: Quanto tempo é necessário para conhecer verdadeiramente uma pessoa? Um ano após a morte de Miriam, com quem foi casado por 40 anos, Arthur Pepper finalmente toma coragem para arrumar o armário da esposa. O viúvo de 69 anos e hábitos modestos, cada vez mais fechado em sua vida solitária, fica surpreso ao encontrar, nas coisas de Miriam, um extravagante bracelete de ouro que ele não conhecia, enfeitado com oito diferentes pingentes. Determinado a descobrir a história por trás da joia, ele percebe que sabia muito pouco do passado da mulher com quem viveu por quatro décadas. E embarca numa viagem que o levará da Índia a Paris, na companhia da vizinha Bernadette, uma viúva que dedica seu tempo a cuidar de pessoas que perderam entes queridos. Uma jornada que mudará para sempre não só a maneira como Arthur conhecia a esposa, mas a sua própria vida, levando-o a fazer as pazes consigo mesmo e com o mundo.


                                         Resenha

“ Seguir em frente?  Para onde  seria? Tinha sessenta e nove ano, não  era um adolescente que podia  ir para a universidade ou ter um ano sabático. Seguir em frente. Suspirou enquanto entrava no quarto arrastando  os pés “ .

Vamos  falar de um livro  muito  lindo, foi amor a primeira  vista na prateleira da livraria, a capa  dele, sentir os olhinhos brilharem quando o vi, super me chamou atenção e quando li a sinopse me apaixonei  por completo.

O livro nos apresenta  a história de Arthur Pepper um homem de 69 anos que  teve uma vida feliz e tranquila ao lado  de seus dois filhos  e Mirian a mulher  que ele amava incondicionalmente e julgava ser maravilhosa e impecável onde foi casado  por mais de 40 anos.

Porém nem tudo são  flores, após a morte  da esposa, Arthur se encontrou envolvido em uma rotina diária massante, melancólica, solitária, nada divertida e empolgante, até  que um dia Arthur se vê obrigado a separar os  pertences da esposa  e é aí que tudo muda automaticamente na sua vida com o achado de uma belíssima pulseira com vários pingentes que até  então ele não conhecia  mas que era da sua mulher,

A descoberta faz Arthur despertar varias curiosidades pelo passado misterioso da sua esposa, o levando a vivenciar aventuras incríveis conhecendo  pessoas,  lugares, sensações nunca imagináveis de sentir, e tudo com  entusiasmo, alegria e expectativa pelo novo.

Ė um livro  lindo que nos transmite  uma mensagem de que é sim possível  haver transformações  na vida através da história  de um senhor  de 69 anos e consequentemente também  aconteceram transformações secundárias  nos outros personagens iniciada pelas vontades  de descobertas e curiosidades de Arthur criando oportunidades positivas para todos.

Esse start curioso de Arthur para o desvendar  da sua  própria  vida nos trás  pra nossa realidade nos faz ter ótimas reflexões de hábitos de vida capítulo pós capítulo, nos mostrando como a vida vale a pena ser devorada minuto por minuto sem moderação.

Um livro MARAVILHOOSOOO, aborda questões de relacionamento amoroso e social e trás a expressão de sentimentos mas de uma maneira leve, fluida, uma leitura com uma história  gostosa, cativante e linda que consegue  te prender desde o primeiro momento, e o final... ah o final é  surpreendente.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário