Resenha: Arlo Finch no Vale do Fogo | John August


Título: Arlo Finch no Vale do Fogo
Autor: John August
Editora: Astral Cultural
Páginas: 272 páginas
Classificação: 
Sinopse: Quando Arlo Finch tinha 12 anos, sua família decidiu voltar para a cidade natal de sua mãe, Pine Mountain, no Colorado, para tentar ter uma vida mais normal após alguns anos bem tumultuados. Mas nada é normal em Pine Mountain. Desde a casa em que vivem, onde seu tio empalha animais mortos, passando por criaturas mágicas que começaram a perseguir Arlo. Para fazer novos amigos, o garoto decide entrar para os Patrulheiros, um tipo de grupo de escoteiros. Mas logo ele descobre que nas reuniões eles não aprendem só coisas como acender fogo ou fazer nós. Eles também aprendem sobre magia, feitiços, criaturas mágicas e sobre a Floresta Longa. O que Arlo descobre é que, na verdade, ele não é um patrulheiro qualquer. Ainda mais nesse momento tão delicado, quando uma força do mal está ameaçando o mundo real. E o pior: qualquer que seja essa coisa, ela está atrás de Arlo. Arlo Finch no Vale do Fogo é o primeiro livro da trilogia de John August.

Resenha


Este livro me chamou a atenção em um primeiro momento, por se tratar de uma história de fantasia envolvendo uma criança. Faz um bom tempo que não leio nada do tipo, provavelmente desde Percy Jackson. Aqui não temos nenhuma mitologia envolvendo a história, mas achei que valia a pena conferir o que este novo livro poderia trazer de legal. E posso dizer que gostei bastante do livro. Fiquei com receio de não me prender a história, de achá-la muito juvenil para mim. Mas apesar de seus personagens principais serem jovens, ainda sim, o livro é bem interessante e me prendeu do inicio ao fim.

Gostei bastante do Arlo. Ele é garoto de 12 anos, que ainda é muito inocente em seus pensamentos. Tem momentos em que o leitor percebe algo, que para Arlo passa batido, por causa de sua imaturidade. Mas mesmo assim, ele também tem momentos maduros, com comportamentos bem estruturados. Acredito que o autor soube fazer uma bela mistura entre a inocência da idade e o que Arlo poderia ser capaz de fazer em uma situação difícil. Tudo acabou ficando bem construído.

O enredo do livro tem como grande base o universo dos escoteiros, mas é claro que puxando para o lado da fantasia. Esse universo abre grandes possibilidades para o livro. A relação entre Arlo e os outros integrantes é bem legal, e o livro deixa grandes mistérios em aberto, que vão sendo resolvidos no decorrer do livro e outros que ficarão para a continuação da obra. 

Arlo Finch será uma trilogia, e o autor soube dosar a história, então acredito que haverá coisa bem interessantes nos próximos livros. O livro tem uma bela mistura de suspense, aventura e fantasia, e é capaz de entreter tanto adultos, quanto jovens.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário