Crítica| Cemitério Maldito


Título original:  Pet Sematary

Elenco: Jason ClarkeAmy SeimetzJohn Lithgow
Diretor: Kevin KölschDennis Widmyer
Gênero: Terror, suspense.
Notinha: 8/10


Sinopse:

Uma família se muda para uma nova casa, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado, usado para enterrar animais de estimação, mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.

                               Crítica

Vinte e sete anos após a última adaptação para os cinemas, chega as telonas o novo remake que não decepciona.

Olha pessoas, eu nunca nem tinha visto as obras anteriores tá? Igualzinho It, eu sabia mais ou menos do que se tratava, que era do monstro do suspense Stephen King mais ainda não tinha dado grande atenção daí chego na cabine desavisada feat olhos bem abertos e tenho o que?

A feliz surpresa de uma boa e  interessante obra que do lado de cá parece honrar bem a história do Stephen tal qual aconteceu com It (2017) meio que tá virando uma tradição pra mim, no terceiro já vou poder pedir música no Fantástico!

Então retornando ao que importa, o filme é todo redondinho meus queridos.
Tem uns deslizes aqui e ali mas nada substancial para estragar a experiências dos amantes do terror/suspense raiz ou não, vou destacar alguns personagens que muito me chamaram a atenção o primeiro é o vizinho da família que é comedidamente acolhedor e desempenha papel importante na trama e para a garotinha que faz a filha mais velha do casal Ellie, o desempenho dela pra mim fica além da média porque o roteiro afiado passeia por uns tons de humor que se eu disser sem vocês verem não fará sentido, mas confiem em mim que a garota dá conta do recado e ainda surpreende.

A história se desenvolve bem e creio que na versão de 2019 eles são mais ousados e lançam dentro da trama sobrenatural uma questão moral/ética(?) que dialoga um pouco com o fato do pai ser médico, cético e tem a ver com lidar com a finitude das coisas e é tudo que vou dizer porque esse filme precisa ser visto para não estragar a experiência PORQUE AQUELE FINAL MANO QUE CARALHOOOOO EU SENTI O IMPACTO E AINDA CONSEGUI DAR UMA RISADINHA.

Então vocês meio que tão cientes do que esperar, boa sessão! :)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário