Resenha: Mulher com brânquias | Patricia Baikal

Título: Mulher com brânquias 
Autora: Patricia Baikal 
Editora: Edição  Independente
Número de páginas: 186
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse: Rita, professora universitária, começa a ter visões de uma realidade paralela, como se estivesse o tempo todo mergulhada num aquário. Em casa, no trabalho ou na rua, ela se vê rodeada por seres aquáticos e especialmente pelo "grande peixe", uma criatura fantasmagórica que a persegue, mas que ninguém mais enxerga. Como se não bastasse, sua pele é tomada por escamas aos poucos, de forma dolorida e fantástica. Brânquias surgem em seu corpo, e isso pode significar o início ou o fim de uma jornada.

                                                                           Resenha



Rita é uma mulher com 32 anos, professora universitária e dona de uma loja de porcelana.

Atualmente mora em Brasília, nascida e criada em Minas Gerais. Possui uma vida cotidiana normal, tem muitos planos e desejos para o futuro, tem um casamento maravilhoso e sempre está entre família.

As coisas começam a desandar em sua vida quando ela começa a ter visões um pouco estranhas, sempre rodeada de criaturas marítimas e ainda com a presença de um grande peixe, uma criatura que dá muito medo, mais ao mesmo tempo fascina e chama a atenção da nossa personagem.


Não compreendendo muito bem o que está acontecendo Rita não fala para ninguém sobre o que está a assombrando e tenta levar a sua vida normalmente, até que um dia ela começa a desenvolver escamas no corpo. O que dá impressão de proteção e barreira quanto a aproximação de pessoas desconhecidas.

Agora desesperada com o que está acontecendo com sua vida, Rita nem terá muito tempo para pensar sobre isso, pois sua tia morreu de um dia para o outro. Ela terá que ir para a sua cidade natal para o enterro a onde começa a ter memórias de sua infância e irá desvendar vários mistérios que estavam trancados.

Com uma narrativa rápida, fluída e cativante, Patrícia Baikal nos prende numa história de muitas descobertas, mistérios e um suspense maravilhoso.

A cada página queria saber mais do que estava acontecendo, cada capítulo que passava me via mais ansiosa e curiosa para saber qual seria o próximo passo da autora e quando dei por mim já tinha acabado a leitura com o coração na mão porque essa história é totalmente única, inovadora e tocante. 

É um livro que li em uma sentada e recomendo para todos que gostam de uma boa fantasia, que mistura um pouco com a realidade e um recheado de reflexões importantes para nós leitores.

Para os amantes de um bom mistério com várias revelações e descobertas, é uma maravilhosa leitura.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário