Resenha: Todas as pequenas luzes | Jamie McGuire

Título:  Todas as pequenas luzes
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de páginas: 350
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Comprar:Amazon


Sinopse: Quando Elliott Youngblood vê Catherine Calhoun pela primeira vez, ele é apenas um garoto com uma câmera nas mãos que nunca viu algo tão triste e tão belo. Os dois se sentem excluídos e logo se tornam amigos. Porém, no momento em que Catherine mais precisa dele, Elliott é forçado a sair da cidade. Alguns anos depois, Elliott finalmente retorna, mas ele e Catherine agora são pessoas diferentes. Ele é um atleta bem-sucedido, e ela passa todo o tempo livre trabalhando na misteriosa pousada de sua mãe. Catherine ainda não perdoou Elliott por abandoná-la num momento difícil, mas ele está determinado a reconquistar a amizade dela ― e a ganhar seu coração. Bem quando Catherine está pronta para confiar outra vez em Elliott, ele se torna o principal suspeito em uma tragédia local.
Apesar da desconfiança de todos na cidade, Catherine se agarra ao seu amor por Elliott. Mas um segredo devastador que ela esconde pode destruir qualquer chance de felicidade que os dois ainda têm.

                                                Resenha

"Todas as pequenas luzes" foi um livro publicado em 2018 que me chamou atenção logo por sua capa lindíssima e por sua sinopse misteriosa.

 Quando comecei a leitura, fui bastante surpreendida por uma trama totalmente diferente do que imaginava. Já tinha lido dois livros escritos pela autora Jamie McGuire, e o que posso dizer? Tive uma impressão de amadurecimento da escrita dela.

Aqui iremos conhecer o Elliott Youngblood, um garoto que ama a fotografia. Mora na casa da tia no interior, pois tem uma família bastante conturbada e complicada.


Quando vê Catherine Calhoun pela primeira vez, ele é apenas um garoto de 11 anos com uma câmera na mão, que nunca viu algo tão bonito e triste. Em uma bela tarde, eles conversam bastante e tornam-se assim melhores amigos. 


Vivem um verão fantástico, mas como nem tudo são flores, no fim desse período maravilhoso as coisas irão mudam totalmente. Elliott precisa voltar para casa, quando Cath mais precisa dele.


Anos depois, Elliott retorna para a cidade decidido a reconquistar a confiança, amizade e até o coração da sua melhor amiga. Mas ele fica assustado com a mudança drástica da nossa mocinha. Agora, Catherine está morando numa pousada cheia de mistérios.


Decidido, e querendo o seu perdão, ele faz de tudo para a ter de volta em sua vida e protege-la de todos os mistérios que a estão assombrando. Catherine tem vários segredos que não pode ser compartilhado. Os mistérios podem destruir qualquer chance de felicidade que os dois ainda possuem.


               Quais segredos iremos descobrir na pousada Juniper? 


Depois de anos sem ler nada da Jamie, voltei com força total e fui totalmente surpreendida. 


GENTE, QUE LIVRO É ESSE? Amei demais a narrativa rápida, fluída, cativante e gostosa da Jamie. Um conselho para vocês, prestem muita atenção enquanto estiverem lendo este livro, porque voltei várias vezes no final, pensando eu não havia prestado atenção em algum detalhe. 


Para quem gosta de um bom romance Young Adult,com muito drama, cheio de mistérios, suspenses, revelações bombásticas e um final maravilhosamente surpreendente. É uma ótima pedida!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário